Nesta quarta-feira (26/06), a Polícia Federal em Santarém deflagrou a Operação Surtur visando combater o desmatamento criminoso de mais de 15 mil hectares na zona rural do município de Castelo do Sonhos, no centro da Amazônia Legal.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Progresso/PA, Castelo dos Sonhos/PA e Sinop/MT, além de ordens de sequestro de bens no valor superior a 630 milhões de reais, todos expedidos pela Justiça Federal da Subseção de Itaituba/PA em relação a diversos suspeitos do cometimento dos crimes investigados.
Durante as investigações, identificou-se que diversas fazendas contíguas, registradas em nome de diferentes pessoas, tiveram suas florestas intensamente desmatadas, com características de ação de desmate em bloco, ou seja, uma decisão em comum entre os posseiros dessas áreas, dada a dimensão e rapidez dos desmatamentos.
A maior parte da área que foi desmatada ilegalmente posteriormente foi queimada. Em decorrência disso, o nome da Operação é “Surtur”, gigante do fogo na mitologia nórdica.
Fonte: PFPA
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.