No dia 27/05/2024, por volta das 12h, a guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) recebeu informações sobre um veículo envolvido em ações criminosas no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, especificamente relacionadas a extorsão e cárcere privado. A equipe juntamente com o 46° Batalhão seguiram em diligências no Bairro Jardim Paraíso e teve êxito na localização do veículo.
Após abordar o veículo, foi identificado que o proprietário era Jhemerson da Silva dos Santos, que estava no local de trabalho. Ao ser questionado sobre o veículo, ele afirmou que não era o proprietário, mas sim pertencia a conhecidos chamados Cabeça e Louco do Mato Grosso, os quais estavam praticando roubos na cidade. Ele admitiu que sua função era dar apoio logístico aos crimes na cidade e que o veículo Ford Ka havia sido dado como pagamento pelos serviços.
Durante a revista, foram encontradas 21 gramas de crack e 19 gramas de maconha. Diante disso, ele foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.
Trio foi preso pela 1° CIME juntamente com a 46° Batalhão. Foto: Reprodução
Jhemerson da Silva dos Santos confessou seu envolvimento nos crimes ocorridos na cidade, além de sua participação na logística. Ele também informou voluntariamente que Alexandro Dembinsk Mattos havia levado armamento proveniente dos crimes para o estado do Mato Grosso e, ao retornar a Novo Progresso, trouxe uma pistola 9 milímetros.
Com base nessa informação, Alexandro Dembinsk Mattos foi localizado na Rua 15 de Novembro, nº 358, Bairro Santa Luzia e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Após confirmar seu envolvimento nos crimes e sua participação na logística de entrega e recebimento de armamentos do Mato Grosso para Novo Progresso, Alexandro Dembinsk Mattos informou voluntariamente que Leandro dos Santos Correia estaria guardando uma pistola Taurus TH9, calibre 9MM, com 17 munições em sua residência no Bairro Tom da Alegria 3.
Ao chegar ao local, o armamento citado juntamente com um simulacro foi encontrado. Ele admitiu sua participação na logística dos vários crimes ocorridos no município de notório conhecimento público. Os materiais foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
A Petrobras faz sondagens com produtores de cana-de-açúcar e de milho para criar uma joint venture e…
Planeje sua viagem ao Egito e explore pirâmides, templos e a rica história de uma…
Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (26/11) após sofrer umaparada cardiorrespiratória durante um…
A tristeza é uma emoção que pode ser causada por diferentes situações ou acontecimentos, que…
Com a chegada do período chuvoso e o aumento das temperaturas, condições ideais para a…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas no Pará, na…
This website uses cookies.