Operação Policial Desmantela Grupo criminoso em Novo Progresso

No dia 27/05/2024, por volta das 12h, a guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) recebeu informações sobre um veículo envolvido em ações criminosas no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, especificamente relacionadas a extorsão e cárcere privado. A equipe juntamente com o 46° Batalhão seguiram em diligências no Bairro Jardim Paraíso e teve êxito na localização do veículo.

Após abordar o veículo, foi identificado que o proprietário era Jhemerson da Silva dos Santos, que estava no local de trabalho. Ao ser questionado sobre o veículo, ele afirmou que não era o proprietário, mas sim pertencia a conhecidos chamados Cabeça e Louco do Mato Grosso, os quais estavam praticando roubos na cidade. Ele admitiu que sua função era dar apoio logístico aos crimes na cidade e que o veículo Ford Ka havia sido dado como pagamento pelos serviços.

Durante a revista, foram encontradas 21 gramas de crack e 19 gramas de maconha. Diante disso, ele foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.

Trio foi preso pela 1° CIME juntamente com a 46° Batalhão. Foto: Reprodução

Jhemerson da Silva dos Santos confessou seu envolvimento nos crimes ocorridos na cidade, além de sua participação na logística. Ele também informou voluntariamente que Alexandro Dembinsk Mattos havia levado armamento proveniente dos crimes para o estado do Mato Grosso e, ao retornar a Novo Progresso, trouxe uma pistola 9 milímetros.

Com base nessa informação, Alexandro Dembinsk Mattos foi localizado na Rua 15 de Novembro, nº 358, Bairro Santa Luzia e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Após confirmar seu envolvimento nos crimes e sua participação na logística de entrega e recebimento de armamentos do Mato Grosso para Novo Progresso, Alexandro Dembinsk Mattos informou voluntariamente que Leandro dos Santos Correia estaria guardando uma pistola Taurus TH9, calibre 9MM, com 17 munições em sua residência no Bairro Tom da Alegria 3.

Ao chegar ao local, o armamento citado juntamente com um simulacro foi encontrado. Ele admitiu sua participação na logística dos vários crimes ocorridos no município de notório conhecimento público. Os materiais foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

8 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

3 dias ago

This website uses cookies.