Operação da Polícia Civil de Tailândia contra tráfico de drogas pede bloqueio de 10 milhões de reais de investigados

Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil deu cumprimento a dez mandados de prisão preventiva e pediu o bloqueio de R$ 10 milhões de reais da conta de investigados que seriam membros de uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, extorsão, roubo e lavagem de dinheiro.

As investigações foram iniciadas pela delegacia de Tailândia, nordeste do Pará, contra um grupo de dez pessoas suspeitas de integrarem a organização. Um dos suspeitos, que teria posição de liderança, foi morto.

Nanderson dos Santos Nascimento, conhecido como Marabá/jogador, teria reagido ao ao cumprimento do mandado disparando tiros contra os agentes. Os policiais reagiram a agressão e balearam Nanderson.

O suspeito chegou a ser socorrido com vida até o Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Na residência de Nanderson foram encontrados diversos celulares, armas, munições, carregadores com munições e outros.

Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sequestro de veículo e medida cautelar.

A operação denominada Antídoto foi deflagrada em Tailândia, Tucuruí, Marabá, Parauapebas e Jacundá, e contou com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, Seccional de Tucuruí e Seccional de Parauapebas.

Imagem: Polícia Civil

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

18 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.