Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil deu cumprimento a dez mandados de prisão preventiva e pediu o bloqueio de R$ 10 milhões de reais da conta de investigados que seriam membros de uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, extorsão, roubo e lavagem de dinheiro.
As investigações foram iniciadas pela delegacia de Tailândia, nordeste do Pará, contra um grupo de dez pessoas suspeitas de integrarem a organização. Um dos suspeitos, que teria posição de liderança, foi morto.
Nanderson dos Santos Nascimento, conhecido como Marabá/jogador, teria reagido ao ao cumprimento do mandado disparando tiros contra os agentes. Os policiais reagiram a agressão e balearam Nanderson.
O suspeito chegou a ser socorrido com vida até o Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Na residência de Nanderson foram encontrados diversos celulares, armas, munições, carregadores com munições e outros.
Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sequestro de veículo e medida cautelar.
A operação denominada Antídoto foi deflagrada em Tailândia, Tucuruí, Marabá, Parauapebas e Jacundá, e contou com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, Seccional de Tucuruí e Seccional de Parauapebas.
Imagem: Polícia Civil
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…
Na noite do último sábado, 23 de novembro de 2024, por volta das 20h10, uma…
Um homem, em suposto surto, fez uma mulher de refém em um supermercado no bairro…
O papa Francisco aprovou nesta quarta-feira (20) uma resolução que simplifica os funerais papais. O…
A eficiência empresarial é essencial para otimizar recursos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos…
A Global, provedora de internet, está com processo de seleção aberto para contratar profissionais na…
This website uses cookies.