O Ministério das Cidades fez a entrega, nesta quinta-feira (20), de 1.200 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) à população nos estados do Ceará, Mato Grosso e em Rio Grande do Norte.
As ações destacam a retomada do maior programa social habitacional do mundo pelo Governo Federal, por meio do ministro Jader Filho, que estabeleceu a meta de contratar dois milhões de novas unidades até 2026, sendo que quase metade deste número já foi alcançado.
No Ceará, a entrega foi de 416 novos apartamentos na capital Fortaleza no Residencial Cidade Módulo III, que contou com a presença do ministro das Cidades Jader Filho, o presidente Lula, do governador Elmano de Freitas, entre outras autoridades. Ao todo, o empreendimento conta com um total de 1.120 apartamentos, divididos em 70 blocos de quatro pavimentos, abrigando 4 moradias por andar, que irão beneficiar 1.664 pessoas.
Além disso, o residencial possui escola, creche, posto de segurança de saúde na vizinhança. “Quando nós chegamos no Ministério das Cidades nós encontramos mais de 80 mil obras paradas do Minha Casa, Minha Vida e boa parte delas estava aqui no Cidade Jardim. E eu já estive aqui em maio deste ano entregando, junto com o governador Elmano, 880 unidades habitacionais para famílias que querem realizar o sonho da casa própria. Hoje, conforme eu havia prometido, disse que traria o presidente Lula para a entrega dessas novas unidades e estou aqui cumprindo a minha promessa”, declarou Jader Filho.
Além disso, das 416 famílias que receberam os apartamentos nesta entrega, 219 são beneficiárias do Bolsa Família ou BPC, o que significa que estão isentas do pagamento de prestações. O ministro das Cidades reforçou que a capital cearense ainda receberá 4.300 unidades habitacionais do programa e para o estado tem previsto 15 mil novas moradias com auxílio do Novo PAC. “Estou muito feliz de hoje estar cumprindo mais uma meta. De estar cumprindo um sonho de vocês, mas é um sonho meu que é entregar uma casa para cada um de vocês, porque essa aqui foi a meta que o presidente me deu”, completou Jader Filho.
As entregas do MCMV aconteceram simultaneamente na cidade de Sinop (MT), com a 6ª etapa do Residencial Nico Baracat que possui 288 apartamentos de 46 m², totalizando 1.440 habitações, que foram entregues pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro. Ao mesmo tempo, o Governo Federal entregou 496 unidades do Residencial Ilhas Caribe, em Parnamirim (RN).
As entregas dos empreendimentos indicam a projeção do Governo Federal que, por meio do Ministério das Cidades estabeleceu a meta de entregar 2 milhões de novas unidades do programa até o final de 2026, sendo que metade deste número já foi alcançado.
“Eu quando voltei à presidência da República, a primeira coisa que eu disse foi: nós vamos retomar o Minha Casa, Minha Vida. Vocês não têm noção, a quantidade de casas que encontramos abandonadas, conjuntos que começaram em 2012. Quando você começa uma coisa você tem que terminar logo, se você deixar você não tem preocupação com o povo mais humilde, com a dona de casa, com a mãe que têm dois, três filhos”, concluiu o presidente Lula.
Divulgação Ministério das Cidades
DOL
O Bispo emérito do Marajó, Dom Luís Azcona morreu na manhã de hoje (20) aos…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…
Na noite do último sábado, 23 de novembro de 2024, por volta das 20h10, uma…
Um homem, em suposto surto, fez uma mulher de refém em um supermercado no bairro…
O papa Francisco aprovou nesta quarta-feira (20) uma resolução que simplifica os funerais papais. O…
A eficiência empresarial é essencial para otimizar recursos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos…
This website uses cookies.