José Vicente dos Santos foi preso na última quarta-feira (29/05), na comunidade Capão da Onça, zona rural de Goianésia do Pará, sudeste paraense, por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, ele é o principal suspeito do homicídio do vendedor ambulante Emerson Manoel Lopes Bandeira, ocorrido após uma cobrança de dívida.
O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) decretou nesta quinta-feira (30) a prisão preventiva de José pelo assassinato. Durante a operação de quarta-feira, a polícia encontrou na residência do investigado um facão, um machado, uma espingarda e a motocicleta da vítima.
Segundo a investigação, Emerson, natural da Paraíba e vendedor em Goianésia do Pará, foi até a casa de José Vicente no último dia 20 para cobrar uma dívida. O conflito começou quando Emerson ameaçou José com um facão para forçá-lo a pagar. Em resposta, José disparou contra Emerson com uma espingarda. Com a vítima ferida, José usou o facão para matá-lo e esquartejá-lo.
Após o homicídio, José teria levado o cadáver para uma área próxima à sua casa e ateado fogo. Como o corpo não carbonizou completamente, ele jogou os restos mortais em um igarapé. A motocicleta de Emerson foi encontrada dentro de um forno de produção de carvão vegetal.
A polícia encontrou vestígios das roupas de José e do corpo da vítima, que foram analisados pela Polícia Científica de Tucuruí. O suspeito confessou o crime e duas testemunhas confirmaram sua participação no caso.
Por: O liberal
A tristeza é uma emoção que pode ser causada por diferentes situações ou acontecimentos, que…
Com a chegada do período chuvoso e o aumento das temperaturas, condições ideais para a…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas no Pará, na…
O Bispo emérito do Marajó, Dom Luís Azcona morreu na manhã de hoje (20) aos…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…
Na noite do último sábado, 23 de novembro de 2024, por volta das 20h10, uma…
This website uses cookies.