Greve no DETRAN-PA: 70% da categoria adere à paralisação, confirma sindicato

O primeiro dia da greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN-PA) teve início na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, com aproximadamente 70% de adesão da categoria na capital, conforme levantamento do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (SINDTRAN). O órgão operou com apenas 30% do atendimento ao público. Os servidores reuniram-se em assembleia geral em frente ao prédio-sede da autarquia de trânsito, localizado na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Para o segundo dia de greve, o movimento realizará um novo ato no Portão C do DETRAN-PA, em Belém, que é a entrada principal dos servidores do órgão. O SINDTRAN continuou a mobilização da categoria durante quinta-feira, 6 de junho, com visitas aos postos de fiscalização localizados nas rodovias estaduais. Os dirigentes intensificaram o contato com as 51 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), situadas no interior do Estado.

“Nossa avaliação do primeiro dia da greve é muito positiva. Há quatro anos não realizávamos greve sempre buscando o diálogo e o cumprimento das promessas do governador Helder Barbalho. Após anos sem avanços a única saída foi a greve. Não pretendemos prejudicar a população, mas fomos empurrados pelo governo a essa alternativa extrema”, destacou o presidente do Sindetran-PA, Denis Sampaio.

Na capital, o acampamento de greve está preparando uma série de atos públicos para os próximos dias. Os trabalhadores reivindicam uma reposição salarial de 26,8% para compensar as perdas acumuladas durante os últimos 6 anos da gestão do governador Helder Barbalho. A categoria também exige a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com o envio e aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) em junho, refletindo em aumento nos salários no mês seguinte, e a realização de concurso público para o preenchimento de 814 cargos vagos, além de investimentos na recuperação da infraestrutura pública obsoleta e deteriorada na área de tecnologia da informação.

O SINDTRAN já realizou duas paralisações de alerta ao governo do Estado nos últimos dias 17 e 24 de maio, culminando com uma interdição da Avenida Doutor Freitas, em frente ao Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em 29 de maio.

Fonte: Plantão 24horas News  – SINDTRAN

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

5 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

This website uses cookies.