O show gratuito de Madonna que vai ser realizado neste sábado (4), no Rio de Janeiro, é provavelmente um dos eventos mais esperados do ano. No entanto, é necessário ter cuidado, principalmente com o aparelho celular.
Veja algumas dicas de cuidado com o aparelho:
Nada de deixar no bolso de trás da calça. Se possível, use pequenas bolsas ou pochetes em que o aparelho possa ficar longe de mãos leves e indesejadas.
A dica é importante para qualquer caso, mas é melhor ainda que se faça isso antes de eventos como esse. O Google Drive (no caso de Androids) e iCloud (para iPhones) permitem que se faça o backup completo do aparelho para a nuvem.
Não “acredita” em Nuvem? Faça o backup de arquivos importantes para um computador ou outro aparelho de confiança ou computador.
O IMEI é um código único de cada aparelho que pode ser usado para bloquear e inutilizar completamente o celular em caso de furto ou roubo. Para descobrir o IMEI do seu celular, basta digitar *#06# no teclado.
A localização por GPS ativada permite que você encontre seu aparelho se ele acabar sendo levado, e ter algumas chances a mais de recuperar.
Desinstalar os aplicativos de bancos é uma das principais medidas a se tomar antes de ir para um show dessas proporções. Nem todos os aplicativos de banco têm medidas de proteção que impedem uma terceira pessoa de fazer transferências, compras ou até empréstimos.
Também é importante desativar o pagamento por aproximação do celular. Aplicativos como Carteira da Google, Apple Pay, Samsung Pay e Mercado Pago podem ser muito úteis, mas também facilitam não apenas furtos, como também golpes.
Quer ver mais notícias de tecnologia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os aparelhos mais recentes possuem opções que impedem o desligamento do aparelho sem a senha, pin ou padrão de desbloqueio. Ativar essa opção é necessário para, se possível, recuperar o aparelho.
Não levar o celular ou levar um aparelho secundário, que não vai doer muito no bolso ao ser perdido, é provavelmente a melhor pedida. O uso de aparelhos secundários como ‘celular do ladrão’ tem sido difundido nos últimos anos, e é uma boa medida para evitar um triste destino para um aparelho provavelmente muito mais caro ou mais recente do que aquele que foi levado.
O celular secundário pode ser um aparelho mais antigo, o celular anterior, ou, em caso de quem quer e pode desembolsar esse dinheiro, celulares mais baratos que podem ser encontrados a até R$300 em algumas lojas.
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
Pentero 800S da ZEISS utilizando para a realização de cirurgias cardíacas | ReproduçãoO Hospital Beneficente…
Na manhã deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar recebeu…
This website uses cookies.