Categories: MarabáNotícias

Trabalhadores são resgatados de carvoaria no Pará


Foto: PJ Senador José Porfírio

De acordo com a legislação brasileira, o trabalho análogo à escravidão está relacionado a atividades forçadas desenvolvidas sob condições degradantes ou em jornadas exaustivas e que possam impedir o trabalhador de deixar o seu local de trabalho. Apesar dessa ser uma ação contra a lei e os direitos humanos, ainda há registros desse tipo de exploração do país.

Na última terça-feira, dia 14, uma ação coordenada entre o Ministério Público do Estado do Pará, representado pela Promotora de Justiça de Senador José Porfírio, Karoline Bezerra Maia, e as Polícias Civil e Militar, resultou no resgate de trabalhadores submetidos a condições desumanas em uma carvoaria situada em uma fazenda, em um ramal do município.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A intervenção ocorreu após denúncia feita por trabalhadores que conseguiram escapar do local e percorreram cerca de 20 quilômetros até chegarem à delegacia do município. Relataram às autoridades que estavam vivendo em condições análogas à escravidão.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

No momento da ação, os agentes encontraram um trabalhador, que é pessoa com deficiência (PCD), em estado vulnerável, sem alimentação e em completo abandono. Além disso, os demais trabalhadores estavam desprovidos de equipamentos adequados, submetidos a um ambiente degradante, sem acesso a condições mínimas de trabalho, como primeiros socorros, água potável e alimentação. Seus alojamentos eram precários e enfrentavam jornadas exaustivas, sem receber salários e sem qualquer tipo de formalização de seus vínculos empregatícios.

A Polícia Civil realizou o flagrante da situação, que será encaminhado posteriormente ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para as devidas providências legais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Musa do OnlyFans diz fazer maratona de 18h de sexo

Luiza Marcato, influenciadora reconhecida por sua produção de conteúdo adulto no OnlyFans. Recentemente, deu um…

2 horas ago

Polícia militar intercepta veículo e apreende arma de fogo em Altamira, Pará

Por volta das 02h25 deste sábado (15), uma equipe da Polícia Militar avistou um veículo…

5 horas ago

PF cumpre mandados de prisão contra grande grupo de contrabando no Pará

Belém/PA. A Polícia Federal, junto com a Receita Federal, deflagrou a Operação Maré Segura, na…

5 horas ago

Inflação da construção civil cai para 0,17% em maio

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) registrou inflação de 0,17% em maio deste ano,…

5 horas ago

Confira a previsão deste sábado (8) para o seu signo

A astrologia revela surpresas para os 12 signos do zodíaco neste sábado, 8, Segundo as…

8 horas ago

Quais são as funções secretas do WhatsApp?

Se você é um usuário regular do WhatsApp, provavelmente não sabe todas as funcionalidades inexploradas…

9 horas ago

This website uses cookies.