A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28/05) a operação Vendas Online, em Belém. O investigado foi flagrado com arquivos ilícitos e foi preso.
O alvo criava grupos em aplicativos de mensagem e oferecia para venda “packs” contendo pornografia infantojuvenil, além de filmes e séries diversos.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal, os policiais encontraram no aparelho celular do investigado os arquivos ilícitos que eram vendidos. O item foi apreendido e passará por perícia técnica para extração dos dados.
A operação foi denominada Vendas Online em referência ao combate da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Policia Federal a crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil através de plataformas digitais na internet.
O investigado responderá por esses crimes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Fonte: Plantão 24horas News – PFPA
Diciane, de 13 anos, conquista o primeiro lugar no Fecant Kids, etapa voltada ao público…
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai iniciar, na terça-feira (19), a campanha ‘Conta…
Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) trouxe para…
O influenciador alagoano convidou Valéria Paiva, Viviane Batidão e Wanderley Andrade para o reality Rancho…
A cantora e atriz Manu Gavassi surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (8) ao anunciar em…
Manifestantes realizaram atos nesta sexta-feira (15) em diversas cidades pelo fim da escala de seis dias…
This website uses cookies.