A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28/05) a operação Vendas Online, em Belém. O investigado foi flagrado com arquivos ilícitos e foi preso.
O alvo criava grupos em aplicativos de mensagem e oferecia para venda “packs” contendo pornografia infantojuvenil, além de filmes e séries diversos.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal, os policiais encontraram no aparelho celular do investigado os arquivos ilícitos que eram vendidos. O item foi apreendido e passará por perícia técnica para extração dos dados.
A operação foi denominada Vendas Online em referência ao combate da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Policia Federal a crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil através de plataformas digitais na internet.
O investigado responderá por esses crimes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Fonte: Plantão 24horas News – PFPA
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
This website uses cookies.