O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mandou soltar nesta sexta-feira (03), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).
Na decisão, Moraes manteve o acordo de delação firmado com o militar e também as medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
A ordem do ministro foi notificada ao Exército no início da tarde desta sexta-feira (03), confirmando a soltura. Cid deverá deixar o Batalhão da Polícia do Exército ainda hoje.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ainda sobre a decisão, Alexandre de Moraes afirma que o militar compareceu à Polícia Federal após ser preso no dia 22 de março e prestou novos depoimentos, com “informações complementares sobre os áudios divulgados”.
Durante o pedido de soltura, Moraes considerou o depoimento de Mauro Cid, que disse reafirmar a validade dos relatos que fez até então no âmbito das investigações e que dizem respeito, sobretudo, ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Uma série de investigações, feitas pela Polícia Federal, indiciou várias pessoas ligadas à fraude e inserção de dados falsos em carteiras de vacinação contra Covid-19 entre elas, o tenente-coronel Mauro Cid, o deputado federal Gutemberg Reis e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante o depoimento, o militar teria informado à PF que Bolsonaro mandou incluir dados falsos da vacinação contra a Covid no cartão dele e da filha, Laura Bolsonaro.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Neste domingo (19), veículos de comunicação estão cravando que um acordo foi firmado entre Santos…
No último domingo, 19 de janeiro de 2025, moradores da 1ª rua do Bairro da…
Belém/PA – Na tarde da última sexta-feira (17/01), a Polícia Federal prendeu em flagrante um…
No início da noite desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, por volta das 19h50,…
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por uma guarnição do 45°…
E o debate acerca da declaração do Neymar, afirmando que entraria no lugar de Rivaldo…
This website uses cookies.