Mais de 700 mil pessoas têm desconto na conta de luz

O estado do Pará possui 731.497 potenciais clientes da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na fatura. Somente em Belém são 88.193 potenciais. Essas pessoas se encaixam nos requisitos do programa e, para terem acesso ao benefício, precisam realizar o cadastro no CRAS mais próximo ou junto à Equatorial Pará. A iniciativa do Governo Federal beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC.

De acordo com Jorivaldo Taveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, esse é um número expressivo de pessoas que podem receber o benefício, mas nunca se cadastraram. Por isso, a distribuidora realiza ações rotineiras de busca ativa. “Semanalmente temos mutirões em vários municípios do estado, com o intuito de chegarmos a esses clientes que podem ter acesso ao programa”, destaca Jorivaldo.

CADASTRO

Para se cadastrar, o cliente residencial pode informar sua conta contrato no CRAS mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda pode utilizar os canais que a distribuidora de energia disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o http://www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.

REQUISITOS

TARIFA SOCIAL

  • Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
  • O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;
  • Famílias inscritas no CadÚnico que tenham portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

Por: Dol

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em 4 anos, rotas de integração vão ligar Brasil à Ásia, prevê Tebet

Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e…

1 hora ago

Dorival Júnior projeta Copa América “especial” para o Brasil

Dorival Jr. tem a missão de fazer o povo brasileiro confiar novamente na Seleção Brasileira…

2 horas ago

Casal de Estelionatários Preso por Golpes em Pecuaristas e Hospital de Câncer

A Polícia Civil capturou, na terça-feira (18), um casal de estelionatários suspeito de enganar pecuaristas…

2 horas ago

Jovens desaparecidos são encontrados mortos em Goianésia do Pará

Dois jovens, identificados como Marcelo de Sousa Oliveira e Matheus Silva, foram encontrados mortos na…

2 horas ago

“Um presente de Deus”, diz Leonardo sobre Bruna Marquezine

Bruna Marquezine namora João Guilherme | Reprodução/InstagramLeonardo, 60, aprova o namoro do filho João Guilherme,…

7 horas ago

Furto em Loja de Eletrodomésticos em Placas: Suspeito Ainda Foragido

Uma loja de eletrodomésticos foi alvo de furto por volta das 04h da madrugada de…

7 horas ago

This website uses cookies.