A herpes-zóster, conhecida popularmente como “cobreiro”, é uma doença viral que causa erupções cutâneas dolorosas. Essa doença que geralmente afeta pessoas com mais de 50 anos, é causada pelo mesmo vírus da varicela (catapora), que permanece adormecido no corpo após a infecção inicial. Ela também pode ocorrer em pessoas mais jovens, especialmente aqueles com sistema imunológico frágil.
Essa doença atingiu o repórter da Globo, Tiago Scheuer. Ele usou suas redes sociais para revelar aos seus fãs e seguidores sua experiência dolorosa, após receber o diagnóstico de herpes-zóster. No seu relato emocionante, Scheuer descreveu as dores intensas que enfrentou durante a doença e ainda aproveitou para alertar seus seguidores sobre a importância do diagnóstico precoce e de buscar tratamento adequado.
“Eu tive herpes-zóster recentemente! E é preocupante que cada vez mais brasileiros são diagnosticados (e até internados) com a doença”, disse.
Os sintomas da doença começaram a surgir em março deste ano no jornalista, quando ele sentiu um incômodo na região da barriga. No entanto, ele não deu muita importância, mas a mancha foi crescendo e se espalhando pelo corpo, acompanhada por dores cada vez mais fortes. Por conta das dores, ele procurou ajuda médica e recebeu o diagnóstico de herpes-zóster.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
“Como é que eu descobri? Começou com uma manchinha vermelha na minha barriga e essa manchinha foi crescendo dia após dia. Depois ocupou parte da lateral do corpo e das costas. Não entendendo nada, três dias depois, eu procurei uma dermatologista. Ela me diagnosticou com herpes-zóster e já me deu os antivirais para eu tomar”, relatou. “Só três semanas depois é que as dores pararam por completo.
As dores descritas por Scheuer eram excruciantes e o acompanhavam dia e noite.
“No meu caso, eu não precisei ficar internado, ainda bem. Mas as dores foram intensas. Oscilavam com sensação de choque, agulhada, ardência, queimadura, soco”.
Depois de três semana, realizando o tratamento adequado, as dores diminuíram gradativamente e Scheuer se recuperou completamente. No caso dele, uma queda de imunidade causou a doença, cuja vacina não existe na rede pública.
Quer ver mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Tem vacina, mais é muito cara, são apenas duas doses e só na rede privada”, relatou.
Em seu relato o jornalista finalizou fazendo um alerta aos seus seguidores sobre a importância do diagnóstico precoce da herpes-zóster, pois quanto mais cedo buscar diagnóstico da doença, identificada, maior a chance de eficácia do tratamento e menor o risco de complicações. Se você notar manchas vermelhas na pele, acompanhadas por dor, procure um médico imediatamente.
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.