A expectativa de milhões de brasileiros pela realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, são altas devido à chance de conquistar uma vaga como servidor público em órgãos federais. Mas será necessário esperar mais um pouco.
As provas do “Enem dos Concursos”, previstas para serem aplicadas neste domingo (5), foram adiadas por tempo indeterminado. O Governo Federal anunciou o cancelamento da prova na tarde desta sexta-feira (3) por conta das chuvas e enchentes que desvastaram cidades do Rio Grande do Sul.
Na última quinta-feira (2), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do certame, havia informado que as provas no Rio Grande do Sul estariam mantidas, mas houve uma grande comoção nacional sobre o assunto, em especial após o próprio governador do estado, Eduardo Leite, pedir publicamente pelo adiamento.
Ainda na manhã desta sexta, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, disse que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul. A nível nacional, foram aproximadamente 2,5 milhões de inscritos.
Quer mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
“O compromisso do governo é de que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova”, disse Pimenta em entrevista ao Canal Gov.
Após o anúncio do adiamento do Enem dos Concursos, o Governo Federal realizou uma coletiva com pronunciamento de Esther Dweck, ministra do MGI, e de Paulo Pimenta, da Secom da Presidência, dando detalhes sobre o cancelamento da aplicação do CNU. Confira abaixo como foi a transmissão:
O cancelamento do Enem dos Concursos afeta mais de 118 mil candidatos inscritos no Estado do Pará, sendo 57.315 só em Belém. As provas objetivas e discursivas seriam aplicadas no dia 5 de maio em 220 cidades de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.
No Pará, seriam realizadas em 17 cidades: Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Itaituba, Marabá, Monte Alegre, Oriximiná, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santana do Araguaia, Santarém, São Félix do Xingu e Tucuruí.
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.