Com intuito de auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Governo do Pará enviou mais 7 militares do Corpo de Bombeiros para o estado na manhã desta quinta-feira, 9 de maio. A equipe irá atuar nas operações de resgate, transportar equipamentos e entregar mais de 28 mil copos de água produzidos na Estação de Tratamento do Complexo Bolonha, em Belém.
Conforme a logística da viagem, o transporte dos oficiais será realizado via terrestre, em aproximadamente quatro dias, com saída de Belém no final da tarde desta quinta-feira, 9, e previsão de chegada ao quartel do Corpo de Bombeiros do RS no final da tarde a próxima terça-feira, 14.
Os 7 militares são especialistas em desastres naturais, treinados especificamente para ambientes aquáticos, inundações, mergulhos e pilotagem de embarcação. Os bombeiros vão transportar até o local também 3 picapes, 2 botes para resgate, e sete kits de mergulho, contendo cilindros, roupas, máscara, nadadeiras e luvas.
Os bombeiros ficarão alojados no quartel do comando geral do corpo de bombeiros em Porto Alegre até o final das operações.
Por: Roma News