O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo municipal cobrado sobre a propriedade de imóveis urbanos, como casas, apartamentos, prédios comerciais e terrenos, sendo um dos principais meios de arrecadação para os municípios no Brasil.
A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), por intermédio do Defensor Público Daniel Augusto Lobo de Melo exigiu um posicionamento do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos acerca dos aumentos abusivos do IPTU cobrados em 2024. Os valores tiveram ajuste significativo em relação ao ano anterior.
Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O texto do ofício contesta a tarifa abusiva do imposto e traz como fundamento a contestação dos moradores do município. A Defensoria Pública do Pará pede que o prefeito se pronuncie e informe o porquê dos altos reajustes e qual critério foi utilizado como fundamento nas cobranças do imposto no prazo de 7 dias contados a partir de hoje (15).
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Os casos de feminicídio e outros tipos de agressão contra mulheres no Brasil estão registrados…
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a operação Cobiça, voltada ao combate a…
Um caso de violência sexual envolvendo um amigo de família chocou moradores do bairro da…
Nos últimos três anos, a demanda por sessões de hemodiálise tem registrado um aumento consistente…
A FT Ferro e Aço, localizada na avenida Belém, está recebendo currículos para contratar Auxiliar…
O homem vai sendo arrastado pela via ao se pendurar na traseira de um caminhão.…
This website uses cookies.