Câmara dos deputados vota pedido de audiência pública com Elon Musk

Será votado pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (21.05) o requerimento que prevê o convite ao empresário Elon Musk para uma audiência pública virtual. Anexado como pauta da sessão pela presidente da CCJ, Caroline Toni (PL), o requerimento tem como autor o deputado José Medeiros (PL).

Sob justificativa de debater a censura e o banimento de deputados das redes sociais, Medeiros argumenta que os “parlamentares contam com imunidade em suas opiniões, votos e falas, sem qualquer procedimento prévio instaurado nos ditames de um Estado Constitucional Democrático de Direito”, e, segundo ele, essa não foi a situação no caso do “Twitter Files”.

Desde o começo de abril, o dono do X (antigo Twitter) vem fazendo críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em publicações em seu perfil na rede social, ele chegou a chamar o ministro de “ditador” e dizer que o parlamentar tinha o presidente “Lula na coleira”.

As acusações começaram a partir “Twitter Files Brasil”, um caso em que o jornalista norte-americano Michael Shellenberger divulgou em seu próprio perfil do X uma série de e-mails de funcionários da rede social reclamando de exclusão de conteúdos em investigações envolvendo a disseminação de notícias falsas. Essas exclusões foram feitas a partir da Justiça. Shellenberger acusou Moraes de censura, de exigir informações que violavam a política da plataforma e de tentar subverter a moderação de conteúdo contra apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro.

A partir do ocorrido, parlamentares bolsonaristas e eleitores do ex-presidente impulsionaram as publicações de Musk, o que fez a pauta chegar ao Parlamento. Com os ataques, Moraes adicionou o empresário ao inquérito das milícias digitais por obstrução da justiça.

Caso aprovado o requerimento de Medeiros, um convite a Musk será enviado para ele participar, por videoconferência, de uma audiência pública ainda sem data definida.

Por: O liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Confira a previsão deste sábado (8) para o seu signo

A astrologia revela surpresas para os 12 signos do zodíaco neste sábado, 8, Segundo as…

48 minutos ago

Quais são as funções secretas do WhatsApp?

Se você é um usuário regular do WhatsApp, provavelmente não sabe todas as funcionalidades inexploradas…

2 horas ago

Advogado é preso por desvio de mais de R$ 100 mil de aposentadoria de idoso no PA

Um advogado, que não teve a identidade revelada, foi preso pelo desvio de R$ 100…

2 horas ago

Lessa viu jogo do Flamengo após matar Marielle e Anderson

O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do…

7 horas ago

Escola em Itaituba é Destaque Mundial: Top 10 do Prêmio das Melhores Escolas do Mundo 2024

A Escola EEEM Profª Maria Das Graças Escócio Cerqueira, localizada na 3ª travessa do bairro…

7 horas ago

Sócio de empresa de vigilância é preso suspeito de matar homem encontrado em cima de telhado no Pará

Marcos Rodrigues da Silva, conhecido pelo apelido de “Mãozinha”, foi encontrado morto na manhã de terça-feira…

7 horas ago

This website uses cookies.