Na Copa Libertadores deste ano, os clubes brasileiros terão a missão de manter a recente hegemonia do país. Isso porque, ao longo dos últimos anos, a competição que historicamente era dominada pelos argentinos tem visto o sucesso rotineiro de times do Brasil.
Como prova disso, as últimas cinco edições foram vencidas por brasileiros: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023).
E com uma enorme diferença de orçamento entre os clubes daqui e os vizinhos sul-americanos, a tendência é de que este domínio seja mantido. Até hoje, nenhum país havia conseguido conquistar a Libertadores cinco vezes consecutivas, o que mostra o tamanho da atual hegemonia brasileira.
Times como Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, pelo retrospecto recente, entram como um alto grau de favoritismo em 2024. Mas o Fluminense, atual campeão continental, também chega para a disputa com a confiança lá no alto.
Além disso, outros dois times muito tradicionais na Libertadores, o São Paulo e o Grêmio, podem ir longe na competição. Por ser em formato mata-mata, a disputa permite que times com menos qualidade consigam avançar – ainda mais aqueles que têm camisas pesadas e torcidas apaixonadas.
Outro aspecto interessante desta edição da Libertadores é que o Brasil terá boas chances de formar o seu primeiro tetracampeão continental.
Historicamente, nenhum clube brasileiro venceu a disputa mais do que três vezes. A lista de tricampeões inclui São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo. E o curioso é que, tirando o Peixe, todos os demais times estão na disputa deste ano.
Portanto, o Brasil conseguirá ter o seu primeiro tetracampeão da Libertadores em 2024? O Comparativo de Sites de Apostas Esportivas mostra que, nas principais plataformas do país, os prognósticos são bastante diversos.
Caso algum clube se torne o primeiro tetracampeão do país, irá se igualar aos argentinos do River Plate e do Estudiantes de La Plata. A lista de maiores campeões da Libertadores ainda tem Peñarol (5), Boca Juniors (6) e Independiente (7).
Desde o início da Libertadores, a Argentina foi dominante na Libertadores. Enquanto os brasileiros deixavam a competição de lado, os argentinos iam empilhando taças.
Assim, os clubes argentinos abriram larga vantagem de títulos, mas isso diminuiu significativamente nos últimos anos. No momento, a Argentina tem 25 conquistas, contra 23
do Brasil.
Ou seja, se um clube brasileiro vencer a edição de 2024, a diferença cairá para apenas um título. Será que, pelo andar da carruagem, em breve o Brasil ultrapassará a Argentina e se tornará o maior vencedor da Libertadores?
Os casos de feminicídio e outros tipos de agressão contra mulheres no Brasil estão registrados…
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a operação Cobiça, voltada ao combate a…
Um caso de violência sexual envolvendo um amigo de família chocou moradores do bairro da…
Nos últimos três anos, a demanda por sessões de hemodiálise tem registrado um aumento consistente…
A FT Ferro e Aço, localizada na avenida Belém, está recebendo currículos para contratar Auxiliar…
O homem vai sendo arrastado pela via ao se pendurar na traseira de um caminhão.…
This website uses cookies.