Categories: MarabáNotícias

Alunos relatam problema nos freios em acidente em Tucuruí


Ônibus do IFPA colidiu contra muro das eclusas de Usina de Tucuruí e resultou na morte de quatro pessoas | Reprodução

Um possível problema no sistema de frenagem, citados por sobreviventes à Polícia Civil (PC), teria sido o motivo do acidente com o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), que colidiu contra o muro das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, que fica no sudeste do Estado. A colisão resultou na morte de quatro pessoas, no último domingo (26), dos 40 passageiros que estavam no veículo.

Segundo relatos de alguns passageiros à Polícia Civil (PC), as dificuldades apresentadas pelo sistema de frenagens foram observadas no município de Moju, quando o motorista não conseguia reduzir a velocidade para passar pelas lombadas.

A situação se repetiu ao longo da viagem e, assim foi até a cidade de Tucuruí, momentos antes do acidente, ao que os alunos e servidores que sobreviveram relataram em depoimento à PC que, por conta disso, previram a possibilidade do acidente e procuram se proteger.

Conteúdo Relacionado

Apesar dos relatos, ainda não é possível dizer que a causa do acidente teria sido pelo suposto problema nos freios do ônibus do IFPA, que levava alunos e servidores para participarem dos Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF 2024), em Tucuruí.

REVISÃO

O relato dos alunos é refutado pelo IFPA, que em nota à imprensa afirmou que o ônibus estava apto para viajar, porque havia passado por revisão e prevenção, entre os dias 9 a 12 de abril, em que o sistema de freios, filtro de óleo, filtro de combustível, revisão dos pneus e serviços no sistema de ar-condicionado receberam atenção.

No entanto, o veículo irá passar por análise técnica pelos peritos criminais do setor de Gerência de Perícia Veicular, da Polícia Científica do Pará (PCEPA), que foram acionados pela PC, ainda nesta semana que poderá apontar se o veículo apresentou ou não problemas mecânicos.

Veja mais na reportagem de Edimar Assunção/RBATV:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Educação para todos: acessibilidade e inclusão na aprendizagem digital

A educação é um direito fundamental que deve ser acessível a todos, independentemente de suas…

34 minutos ago

Caminhoneiro morre após pneu explodir durante calibragem

Um caminhoneiro morreu na terça-feira (2) após um pneu explodir e atingi-lo na cidade de…

34 minutos ago

Torcida do Paysandu quebra recorde na Curuzu pela Série B

Fiel fez o papel dela, mas o Papão não fez | Jorge Luís Totti/PaysanduAo contrário…

6 horas ago

10 Peças indispensáveis no guarda-roupa infantil de inverno

Com a chegada do inverno, garantir que as crianças estejam bem agasalhadas e confortáveis é…

6 horas ago

Centro Ignácio Koury recebe ampliação de atendimentos em Tailândia

O Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel, localizado na avenida Natal em Tailândia, nordeste paraense,…

6 horas ago

Refinaria de Cubatão paralisa atividades para aumentar eficiência

A Petrobras inicia neste sábado (29) a parada de manutenção na Refinaria Presidente Bernardes, em…

10 horas ago

This website uses cookies.