Categories: MarabáNotícias

Vídeo: maré alta deixa ruas de Belém debaixo d’água


Alagamento provocou pontos de lentidão no trânsito de Belém no início da tarde desta terça-feira (9) | Reprodução/Redes Sociais

Margeada pelas águas do Rio Guamá e da Baía do Guajará, Belém é uma cidade localizada em uma grande bacia hidrográfica e recortada por diversos igarapés e braços de rio. Assim, alagamentos provocados pela maré alta se tornam comuns nesta época do ano, em um fenômeno conhecido como Águas de Março.

No início da tarde desta terça-feira (9), diversos pontos de Belém apresentaram pontos de alagamento mesmo sem chover, provocados pelo pico da maré alta. Vídeos compartilhados nas redes sociais por moradores e motoristas mostraram como ficou o cenário urbano da capital paraense debaixo d’água.

CONTEÚDO RELACIONADO:

De acordo com a tábua de marés divulgada pela Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém, a o pico da maré nesta terça-feira (9) ocorreu às 11:45 e atingiu 3,6 metros de altura na parte continental da capital e 3,9 metros na região das ilhas.

Na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, um pedestre flagrou um ponto de alagamento no cruzamento com a rua Senador Manoel Barata. Por lá, a água chegou a invadir a calçada e quem quisesse atravessar sem molhar os pés, precisou andar mais um pouco para contornar o problema.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Já nas proximidades da cidade universitária da Universidade Federal do Pará, no bairro do Guamá, o alagamento tomou conta de trechos das avenidas Bernardo Sayão e Perimetral e rua Augusto Corrêa, que ficam próximas ao campus da instituição. Na região da Pedra do Peixe, no complexo do Ver-o-Peso, a água também atingiu a via e provocou lentidão no trânsito.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belém está em alerta amarelo para o risco moderado de chuvas fortes até a manhã da próxima quarta-feira (10).

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é mantido em cárcere privado em Novo Progresso

Na noite desta terça-feira (7), um homem teve sua caminhonete Chevrolet/S10 Z71 de cor branca…

2 horas ago

Dupla é presa por assalto a banco no PA em que funcionários tiveram explosivos amarrados aos corpos

Uma dupla de homens foi presa, apontada como participante de um assalto a banco que…

2 horas ago

Você sabe o que acontece globalmente no 4 de maio?

No universo dos apaixonados por Star Wars, o dia 4 de maio é mais do…

5 horas ago

B3 vai realizar leilões para comercialização de petróleo e gás natural

A B3, bolsa de valores brasileira sediada em São Paulo, vai realizar, pelos próximos três…

5 horas ago

Golpe do Nude: Riscos e Estratégias de Defesa

Para quem usa muito a internet e ao conversar de intimidade com alguém envia o…

7 horas ago

Hospital Geral de Tailândia abre seleção para técnico em segurança do trabalho

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) está promovendo processo seletivo para técnico em segurança do…

7 horas ago

This website uses cookies.