Categories: MarabáNotícias

Vídeo: maré alta deixa ruas de Belém debaixo d’água


Alagamento provocou pontos de lentidão no trânsito de Belém no início da tarde desta terça-feira (9) | Reprodução/Redes Sociais

Margeada pelas águas do Rio Guamá e da Baía do Guajará, Belém é uma cidade localizada em uma grande bacia hidrográfica e recortada por diversos igarapés e braços de rio. Assim, alagamentos provocados pela maré alta se tornam comuns nesta época do ano, em um fenômeno conhecido como Águas de Março.

No início da tarde desta terça-feira (9), diversos pontos de Belém apresentaram pontos de alagamento mesmo sem chover, provocados pelo pico da maré alta. Vídeos compartilhados nas redes sociais por moradores e motoristas mostraram como ficou o cenário urbano da capital paraense debaixo d’água.

CONTEÚDO RELACIONADO:

De acordo com a tábua de marés divulgada pela Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém, a o pico da maré nesta terça-feira (9) ocorreu às 11:45 e atingiu 3,6 metros de altura na parte continental da capital e 3,9 metros na região das ilhas.

Na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, um pedestre flagrou um ponto de alagamento no cruzamento com a rua Senador Manoel Barata. Por lá, a água chegou a invadir a calçada e quem quisesse atravessar sem molhar os pés, precisou andar mais um pouco para contornar o problema.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Já nas proximidades da cidade universitária da Universidade Federal do Pará, no bairro do Guamá, o alagamento tomou conta de trechos das avenidas Bernardo Sayão e Perimetral e rua Augusto Corrêa, que ficam próximas ao campus da instituição. Na região da Pedra do Peixe, no complexo do Ver-o-Peso, a água também atingiu a via e provocou lentidão no trânsito.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belém está em alerta amarelo para o risco moderado de chuvas fortes até a manhã da próxima quarta-feira (10).

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

9 horas ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

20 horas ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

1 dia ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

2 dias ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

2 dias ago

This website uses cookies.