Polícia Civil do Pará apreende mais de 3 toneladas de drogas em Abaetetuba

Quatro pessoas foram presas em flagrante e 3,2 toneladas de drogas foram apreendidas durante a Operação “Guardião do Norte”, realizada na noite de sábado (13), no município de Abaetetuba, na Região de Integração Tocantins. Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a ação foi realizada no rio Tocantins. Durante a averiguação de uma embarcação, foi localizada uma carga de entorpecentes escondida entre 3 toneladas de peixes salgados e congelados.

“Esta é a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Estado do Pará, superando as 2,5 toneladas de uma apreensão realizada pela Polícia Civil em Mosqueiro (distrito de Belém) no ano de 2020. Isso demonstra para a população que nossos agentes estão atuando de forma enérgica no combate ao tráfico de drogas em todo o Pará”, destacou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

Presos em flagrante com a carga ilícita

As investigações iniciaram após denúncias feitas as órgãos de segurança. Com o levantamento das informações , a operação foi montada  pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar.

Resultado positivo – “Nossa ação realizou uma varredura nas águas do Rio Tocantins, especialmente no Furo do Capim, área ribeirinha de Abaetetuba. Contamos com o apoio de uma equipe integrada e especializada para termos este resultado positivo”, informou o delegado de Polícia do Interior, Hennison Jacob.

Droga escondida entre o pescado (foto: divulgação)

Os quatro suspeitos foram presos e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa. Após passar pelos procedimentos necessários, todos foram colocados à disposição da Justiça. A droga apreendida foi encaminhada para perícia.

A droga apreendida durante a operação “Guardião do Norte”

Segundo o superintendente Regional do Baixo Tocantins, Mhoab Kayan, responsável pela operação, o trabalho contou com o apoio de órgãos municipais na destinação do material apreendido. “A embarcação utilizada no crime foi confiscada e entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, como fiel depositário. As carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social”, acrescentou  o delegado.

Embarcação que transportava a droga

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Pix: governo recua e revoga norma da Receita Federal sobre movimentações financeiras

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou e decidiu revogar a norma da…

47 minutos ago

Copa do Brasil: nova regra prevê pênaltis em todas as fases

Com uma longa tradição de surpresas e emoções, a Copa do Brasil sempre se destacou…

2 horas ago

Quatro Suspeitos Detidos em Itaituba por Envolvimento em Assaltos

Na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025, quatro suspeitos foram detidos em Itaituba,…

4 horas ago

Suspeito de vender e armazenar material de abuso sexual infantil é preso em Belém

Um suspeito foi preso em flagrante pela venda e armazenamento de material de abuso sexual…

6 horas ago

Casa da Seresta terá show de Kiko Netto no dia 17

O cantor, Kiko Netto, apresentará também, canções que marcaram época, criando uma conexão musical com…

8 horas ago

Em 26 anos, inflação do país ficou acima da meta por oito vezes

Desde 1999, quando o Brasil passou a adotar o regime de metas de inflação, o…

8 horas ago

This website uses cookies.