Categories: MarabáNotícias

PM suspeito de matar torcedor ficará em prisão preventiva

O caso envolvendo a morte do torcedor Paulo Alexandre Silva Dias, no último clássico entre Remo X Paysandu está cada vez mais perto da elucidação, graças ao trabalho da segurança pública, que chegou rápido ao suspeito do homicídio.

Após o 3º sargento da Polícia Militar, Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista se apresentar à delegacia, a Secretaria de Segurança Pública do Pará (SEGUP) e a Polícia Civil realizaram uma coletiva à imprensa, nesta terça-feira (9), para apresentar informações sobre o crime ocorrido no último domingo (7), após o Re-Pa da final do Campeonato Paraense 2024.

CONTEÚDO RELACIONADO

O secretário da Segup, Ualame Machado apresentou informações sobre o trabalho dos agentes de segurança pública após o fato que ocorreu no estacionamento do estádio Mangueirão, em Belém.

“Em seis segundos, a viatura estava no local. A torcida adversária ainda estava no estádio, enquanto a outra descia e o fato que aconteceu resultando na morte do torcedor. Iniciamos a diligência e em poucos minutos já tínhamos informações sobre o suspeito, que foi identificado graças as imagens do estacionamento”, declara.

PRISÃO PREVENTIVA

O secretário deu detalhes sobre o principal suspeito, que irá cumprir prisão preventiva durante o processo de investigação e apuração dos fatos.

“Ele estava na reserva algum tempo e estava no Re-Pa como torcedor. Ele irá cumprir a prisão temporária de 30 dias e após as análises, provas e o depoimento dele será levado à justiça para as providências necessárias”, pondera.

Ualame ressalta que a segurança esteve presente no local em pouco tempo e haverá reforço dos agentes públicos nos próximos clássicos, cujo caráter será decisivo.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

“Independente do fato, a força de segurança atuou como planejado com 1.400 homens. Nos próximos clássicos, tudo será ajustado para reforçar a segurança do torcedor, tanto na chegada quanto na saída do estádio”, conclui.

Após o depoimento do suspeito, as investigações seguem até o fim do inquérito. Sobre o Re-Pa, o Mangueirão terá novas medidas de segurança já a partir desta quarta-feira (10), quando os rivais se enfrentam pela Copa Verde 2024.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

2 horas ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

13 horas ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

23 horas ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

1 dia ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

2 dias ago

This website uses cookies.