Um crime de grande comoção na Grécia e que levou o governo a pedir “calma” diante do clamor pelo julgamento da acusada, chegou ao fim dando uma sensação de alivio e justiça aos moradores do país europeu.
Nesta sexta-feira (29), o tribunal penal de Atenas proferiu sua sentença contra Roula Pispirigou, uma mulher de 35 anos acusada de matar suas três filhas ao longo de três anos. A justiça condenação de Pispirigou à prisão perpétua pelo assassinato de sua filha mais velha.
Pispirigou, que já estava detida há dois anos enquanto aguardava julgamento, foi considerada culpada por homicídio premeditado e tentativa de homicídio premeditado de sua filha de 9 anos, Georgina.
Este foi apenas o primeiro julgamento de Pispirigou, pois as mortes das outras duas filhas também estão sob investigação. Malena, de 3 anos e meio, morreu em 2019, enquanto Iris, de apenas 6 meses, morreu em 2021.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
A tragédia veio à tona em janeiro de 2022, quando Georgina foi intoxicada com ketamina, uma substância frequentemente usada como anestésico e analgésico em cirurgias veterinárias. Georgina chegou a ficar tetraplégica devido a convulsões desde abril de 2021 e estava sob cuidados médicos no hospital no momento de sua morte.
As investigações subsequentes às mortes de Malena e Iris revelaram que ambas morreram por asfixia, apesar dos diagnósticos iniciais apontarem para causas diferentes.
Pispirigou, que é enfermeira, sempre alegou inocência desde o início do julgamento em janeiro de 2023. Apelidada pela imprensa grega de “a Medeia dos tempos modernos” ou “a Medeia de Patras”, cidade onde nasceu, a mulher enfrentou a revolta pública e uma intensa atenção da mídia.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Em mais uma ação integrada, equipes da Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no oeste do…
O pacote de corte de gastos aprovado pelo Congresso representa apenas a “primeira leva” de…
O prefeito Paulo Liberte Jasper ‘Macarrão', através da Prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, doou…
A Carreta de Luz dos Correios irá percorrerá as ruas da capital paraense neste domingo…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, uma carreta tombou na descida da…
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…
This website uses cookies.