A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Pará, deflagrou na manhã desta terça-feira (2/4), a primeira fase da Operação Primo, em Belém e Ananindeua, para combater venda ilegal de armas de fogo. O objetivo é desarticular um grupo de ex-agentes de segurança pública e vigilantes patrimoniais que se dedicam ao comércio virtual de arma de fogo e munição.
Duas pessoas foram presas por posse ilegal de armas e munições, durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Pará. Um deles, em Belém, é ex-agente de segurança penal temporário; outro, em Ananindeua, é ex-policial militar.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas duas pistolas calibre “.40”; oito carregadores; dois rifles calibre 22; uma pistola 380; um revólver calibre 38; um simulacro de pistola; uma capa de colete da Polícia Militar e mais de 300 munições de calibres diversos.
Segundo a Força Tarefa, os investigados negociavam a venda e troca de armas de fogo e munições de forma indiscriminada, por meio de grupos em aplicativo de troca de mensagens. Entre os armamentos ilegalmente comercializados, chamou a atenção dos investigadores as negociações de um fuzil, armamento longo de uso restrito das forças policiais.
A Ficco/PA é uma força-tarefa atualmente composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Pará e Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), com objetivo de realizar atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Pará.
Fonte: Plantão 24horas News – PFPA
Durante o mês de novembro, pessoas que possuem dívidas com bancos e financeiras poderão negociar…
Na noite de sexta-feira (1), uma mulher identificada como Ligia Monteles foi vítima de um…
Elisson Carlos dos Santos do Carmo foi preso por uma guarnição do 45º Batalhão de…
Paysandu reclamou da atuação polêmica da arbitragem | Jorge Luis Totti / Paysandu SCO Paysandu…
Na noite do último sábado (2), uma mulher de 21 anos, identificada como Thalya Medeiro…
Um homem, ainda não identificado, abandonou um motocicleta e fugiu para uma área de dendê…
This website uses cookies.