A Polícia Civil deflagrou, na última quarta-feira (06), a operação “JavaScript” e apreendeu vários objetos, como notebooks e celulares.
A ação foi executada por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Direitos Individuas Praticados por Meios Cibernéticos (DCCCDI/DECCC), e contou com o apoio da Delegacia de Tailândia e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).
No dia 13 de outubro de 2023 agentes da SEMAS notaram que um site falso havia sido criado para fraudar autenticações de guias florestais. Considerando que apenas a secretaria possui a funcionalidade para fazer isso, foi encaminhado à Polícia Civil um ofício acerca do caso.
Após um período de investigações, foi constatado que o criador do site morava no município de Tailândia e contra ele, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão.
Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito conseguiu fugir, mas os agentes apreenderam um computador, 3 notebooks, 3 celulares, diversos cartões, máquina de clonagem de cartão e documentos falsos.
Na residência também foram encontradas munições e uma substância análoga à maconha, que serão objetos de procedimento policial pela delegacia de Tailândia.
O site falso foi retirado do ar e as buscas pelo investigado que não teve o nome divulgado pela polícia, continuam.
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
This website uses cookies.