Na madrugada desta sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 (dez) toras de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no quilômetro 323 da BR-010, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará.
Por volta de 01h, uma equipe da PRF abordou um caminhão que transportava 59 m³ de madeira em toras. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não apresentou nenhum documento que comprovasse a legalidade da carga.
Quer saber mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp
Diante dos fatos, a carga foi apreendida e encaminhada ao órgão ambiental competente.
Além disso, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.
Conforme o Art. 46 (Lei de Crimes Ambientais) receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente. A pena para o crime é detenção de seis meses a um ano, e multa.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Os estudantes da Escola de Ensino Técnico (EETEPA) Itaituba, no sudoeste do Pará, celebraram a…
Viih Tube com os filhos, Ravi e Lua | Foto: Reprodução/Redes SociaisA influenciadora Viih Tube…
A Adega Tai, conhecida por ser uma referência em qualidade e inovação em Tailândia, nordeste…
Uma cena de cortar o coração: uma cadelinha presa no fundo de um poço suplicava…
Paulo Gonet esclareceu que a prisão preventiva de Braga Netto seria uma medida capaz de…
O sonho de possuir a casa própria começa se concretizar definitivamente, nesta quinta-feira (19), para…
This website uses cookies.