Presença online transforma a experiência do consumidor em bares e restaurantes

A presença dos bares e restaurantes nas redes sociais tornou-se praticamente indispensável. De acordo com uma pesquisa realizada pela Abrasel no último ano, quase o total dos estabelecimentos entrevistados (99%) possui presença em, ao menos, uma rede social para divulgação e relacionamento com os clientes. Plataformas como Instagram, WhatsApp e Facebook são as mais utilizadas pelos empreendedores.  

Os bares e restaurantes que investem em perfis bem elaboradores podem sentir o resultado no consumo e comportamento dos clientes. É o que afirma a proprietária de um restaurante em Vila Velha (ES), Regina Maris. Em 2023, Regina passou a investir nas redes sociais do estabelecimento e o retorno foi visível. 

“Notamos um maior engajamento, reconhecimento de marca, além do aumento de seguidores em 30%. Novos clientes conheceram a casa e os já conheciam passaram a vir com mais frequência”, conta a empreendedora.

Para os clientes, as redes sociais funcionam como o cartão de visita dos estabelecimentos. É o que afirma o programador Marc de Carvalho; para ele, visitar o perfil online de bares e restaurantes é uma forma de conhecer o espaço e avaliar se o cardápio, os preços e o ambiente são atrativos para sua preferência de consumo.

“Quando eu quero conhecer um lugar, seja um restaurante novo que está abrindo ou que eu não conheço ainda, uma das primeiras coisas que eu faço é ir ao perfil do espaço no Instagram. Eu não vou deixar de ir em um lugar se ele não possuir informações nas redes sociais, mas isso vai me fazer perder um pouco da vontade de frequentar o espaço”, revela Marc. 

A presença online de bares e restaurantes também é um ponto decisivo para a estudante universitária Anna Beatriz de Souza. As redes sociais auxiliam a jovem na construção de expectativas e na obtenção de informações sobre os bares e restaurantes que ela planeja frequentar, especialmente considerando as avaliações de outros clientes.

“Por meio das redes sociais, eu consigo ver fotos dos pratos e do ambiente, além dos comentários e avaliações de pessoas que já frequentaram o restaurante. Então, isso ajuda a ter uma ideia muito mais clara do que eu posso esperar do atendimento, da comida e se isso vai satisfazer ou não as minhas expectativas”.

O segredo para conquistar o público antes mesmo da visita presencial é investir em uma presença sólida nas redes sociais e em fornecer respostas rápidas aos consumidores. Ao construir uma presença digital atraente e interativa, os bares e restaurantes têm a oportunidade de envolver potenciais clientes. 

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Brasil Alcança Expansão Histórica no Agronegócio com Abertura de 200 Novos Mercados Internacionais

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) atingiu um marco inédito ao abrir 200 novos…

1 hora ago

Vídeo: PM mata criminosos envolvidos em morte de policial no Pará

A noite deste sábado, 16, foi registrada duas mortes em frente a um supermercado no…

1 hora ago

Mônaco Veículos traz a nova era dos carros híbridos ao Pará

Os carros híbridos surgem como uma nova alternativa aos condutores que anseiam por veículos cuja…

3 horas ago

Mulher mata marido a facadas durante briga, em Sinop

Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…

6 horas ago

Polícia Militar prende suspeito de furtar açougue em Tailândia

Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…

6 horas ago

G20: organizações pedem a bancos ações voltadas para a população negra

Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…

8 horas ago

This website uses cookies.