Polícia Civil prende líder de grupo religioso por crimes sexuais no Pará

Na manhã desta quarta-feira, 6, em Castanhal, na Grande Belém, a Policia Civil deflagrou a segunda fase da Operação 7ª Frequência, que investiga crimes sexuais cometidos pelo líder de um grupo religioso. O suspeito já havia sido preso preventivamente por violação sexual mediante fraude, no ano de 2022, após denúncias de quatro mulheres e o estupro de uma adolescente de 13 anos, mas foi solto.

Após a prisão do homem, outras dez vítimas procuraram a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, relatando que também foram vítimas de crimes sexuais cometidos por ele. As investigações resultaram em 10 mandados de prisão preventiva, sendo nove deles cumpridos hoje. Além disso, medidas cautelares diversas da prisão foram deferidas contra cinco companheiras do investigado, suspeitas de conivência ou auxílio nas práticas dos crimes sexuais.

“De acordo com depoimentos das vítimas, o líder submetia mulheres a banhos supostamente curativos e aproveitava a situação para tocar as partes íntimas delas. Ele também chegou a ter relações sexuais sob o pretexto de que estaria possuído por entidades curativas”, explicou o delegado-geral, Walter Resende.

A delegada Ana Paula Chaves, titular da Deam Belém ressalta a importância da denúncia para que violências sexuais não fiquem na impunidade. “Este caso demonstra a importância da denúncia das vítimas, para que os crimes possam ser devidamente investigados e os criminosos punidos, especialmente nesse caso que é cometido utilizando da fé e da confiança dessas mulheres. A operação conduzida pela PCPA evidencia o trabalho contínuo na proteção das vítimas e a busca por justiça”, a delegada.

Atuaram na prisão o Núcleo de Inteligência Policial (NIP), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Belém) e o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).

O preso foi encaminhado para a Deam Belém para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça. A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes dessa natureza e garantir a segurança das vítimas.

Por: Roma News

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Richarlison e noiva anunciam sexo do primeiro filho

Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…

9 minutos ago

Produtos da ceia de Natal têm diferenças de quase 190% em São Paulo

Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…

1 hora ago

MPF pede suspensão imediata de permissões para mineração na APA do Tapajós não autorizadas pelo ICMBio

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…

4 horas ago

Bombeiros intensificam buscas de idosa com alzheimer desaparecida em Tailândia

A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…

4 horas ago

Ventania derruba árvore na Praça da República

O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…

6 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…

8 horas ago

This website uses cookies.