Aprovada na última quarta-feira (13), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a chamada PEC antidrogas, que busca alterar a Constituição para proibir posse e porte de qualquer quantidade de drogas, será levada ao Plenário do Senado nesta terça-feira (19).
Por se tratar de um projeto de emenda à constituição, a PEC deve passar por pelo menos cinco sessões de debates antes da votação em primeiro turno, e mais três sessões de debates para votação em segundo turno, caso passe no primeiro turno.
Quer ver mais notícias? Siga nosso canal no WhatsApp
Caso ela seja aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados, que também deverá votar a proposta em dois turnos, e depois seguirá para apreciação do presidente Lula (PT).
A PEC é de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), e é tratada como resposta à discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode definir a descriminalização do uso de maconha.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.