Papão irá encarar o Manaus nas quartas de final | Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu não encontrou problemas para vencer o Rio Branco pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (6), na Curuzu, pelas oitavas de final da Copa Verde. Os gols da partida foram marcados por Biel, Vinícius Leite e Carlão.
Com o resultado, o Papão elimina o Estrelão e avança às quartas de final da competição regional, onde irá encarar o Manaus em jogos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas, locais e horários dos jogos.
Primeiro Tempo:
- Como esperado, o Paysandu se impôs e logo tomou o controle da partida. A primeira grande chance veio aos 11 minutos, com Nicolas, que de cara para o gol chutou em cima do goleiro e ainda viu a bola bater na trave. Aos 14, foi a vez de Jean Dias acertar o travessão após bela cobrança de falta.
- O gol veio aos 17 minutos com Biel, que aproveitou chute de Val Soares desviado na defesa e, frente a frente com Evandro Gigante, abriu o placar na Curuzu. Mesmo atrás do placar, o Rio Branco manteve a postura defensiva e esperava o Lobo.
Biel abriu o placar. PapãoTV
- Aos 23 minutos, Nicolas aproveitou cruzamento e cabeceou à queima-roupa, mas Evandro Gigante mais uma vez fez uma grande defesa. Porém, não adiantou. Na sequência do lance, a bola sobrou para Vinícius Leite, que dominou na coxa e, sem deixar a bola cair, bateu no canto e marcou um golaço.
Vinícius Leite marcou uma pintura na Curuzu. PapãoTV
- Com a vantagem no placar, o Paysandu seguiu com o domínio do jogo, mas sem forçar tanto como antes. Aos 37, a defensiva bicolor deu uma vacilada e viu Victor Hugo entrar de cara com Diogo Silva, porém o chute tocou na trave e foi para fora.
- O lance fez o Papão se espertar novamente e a equipe voltou a atacar com mais perigo, sem dar chances para o Rio Branco. No entanto, ninguém mais mexeu no placar e o Campeão dos Campeões foi para o intervalo com uma boa vantagem.
Segundo Tempo:
- A partida voltou com Nicolas perdendo mais um gol, sozinho, apenas com Evandro Gigante à frente. A pressão bicolor seguiu. Wanderson tentou duas vezes após escanteio, até de bicicleta, e a bola saiu rente à trave.
- Aos 13 minutos, Evandro Gigante, mais uma vez, parou Nicolas, em cabeçada dentro da pequena área. No rebote, pegou a cabeçada de Carlão e foi evitando com que o placar ficasse ainda maior. Hélio dos Anjos fazia a equipe administrar a vantagem e ia fazendo substituições.
- O terceiro gol do Paysandu veio aos 23 minutos, após Evandro Gigante se atrapalhar em defesa, parar Nicolas mais uma vez, mas não evitar o gol de Carlão. O venezuelano Esli Garcia cobrou uma linda falta aos 31 minutos e triscou a forquilha do gol de Arthur, que entrou no lugar de Gigante.
Primeiro gol da carreira de Carlão PapãoTV
- “Expectador” no jogo, Diogo Silva fez grande defesa em cobrança de falta de Denilson Cajuru aos 34 minutos e manteve a muralha defensiva bicolor intacta. Aos 40 minutos, Leandro, Edinho, Esli Garcia, Nicolas de peito e Leandro parando no goleiro adversário. Jogada de cinema do Papão.
- Leandro balançou as redes aos 40 minutos, mas o bandeirinha marcou impedimento. Diogo Silva voltou a fazer boa defesa aos 46. O Papão ainda tentou o quarto gol nos instantes finais, mas ninguém balançou as redes novamente.
Próximos Jogos:
O Paysandu agora irá virar a chave mais uma vez e focar as atenções o Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paraense. O jogo de ida acontece domingo (10), às 15h30, no Estádio Diogão. Depois o Lobo irá pensar no Juventude, pela Copa do Brasil, na quarta (13), às 21h30, no Alfredo Jaconi.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
DOL