O Paysandu confirmou o favoritismo e está garantido na semifinal do Campeonato Paraense 2024.
A equipe bicolor voltou a vencer o Bragantino, agora por 3 a 1, neste domingo (17). A partida foi realizada no estádio Leônidas Castro, a Curuzu e diante da Fiel, o Papão assegurou a vaga na próxima fase.
Invicto e com a melhor campanha na classificação geral, o Paysandu vai enfrentar o Águia de Marabá, em dois jogos. O primeiro em Marabá e o segundo duelo será em Belém.
Quem esperava uma vida fácil para o Paysandu se enganou: o Bragantino foi para cima nos primeiros minutos e assustou na finalização de Dija Baiano, que parou na defesa do goleiro Matheus Nogueira.
A resposta do Paysandu veio à altura: Leandro Vilela recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola que tinha endereço certo parou na trave.
Logo depois veio uma blitz do Bragantino, que teve duas chances para marcar: a primeira com Gully, que mandou um chute forte para defesa de Matheus Nogueira e logo em seguida, o goleiro bicolor evitou o gol de Douglas Lima, cara a cara.
A máxima do futebol de “quem não faz, leva” aconteceu: aos 39 minutos, Edinho cobra falta na cabeça de Nicolas que usou a cabeça para marcar o nono gol dele no Parazão 2024. Paysandu 1 a 0.
No segundo tempo, o Paysandu fez valer de sua arma: a bola aérea e foi assim o segundo gol. Novamente Edinho cobra falta e no rebote do goleiro, o meia Biel ampliou o placar. Papão 2 a 0.
Com a fatura liquidada, o Paysandu realizou mudanças no time, mas o poder ofensivo e a fome de gols continua: Esli Garcia recebe na área e toca para Biel bater colocado e ampliar o placar. 3 a 0 Paysandu.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Pela valentia, o Tubarão conseguiu diminuir o placar: bola na área do Paysandu e Matheus de cabeça diminui o placar para o Tubarão do Caeté.
Antes dos dois confrontos contra o Águia, o Paysandu terá pela frente o Manaus pelas quartas de final da Copa Verde 2024. O primeiro jogo será na quinta-feira (21), na capital amazonense.
Eliminado do Parazão 2024, o Bragantino vai disputar a Copa Grão Pará e terá como adversário o São Francisco, em jogo único ainda sem data definida pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edilson), Wanderson, Lucas Maia e Geferson (Kevyn); Leandro Vilela; João Vieira (Netinho) e Biel; Edinho (Esli Garcia), Vinicius Leite (Ruan Ribeiro) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
BRAGANTINO: Henrique; Raçudo, Matheus Lopes, Rafael e Maia (Lucão); Venilson e Gully; Edicleber (Charles), Douglas (Alisson), Dija Baiano (Andrezinho) e Bala (Matheus Ceará)
Técnico: Marquinhos Traíra
ÁRBITRO: Klever da Costa Lobo
ASSISTENTES: Nayara Soares e Emanoel Junior
CARTÕES AMARELOS: Leandro Vilela, Ruan Ribeiro e Lucas Maia (PSC); Lucão (BRA)
LOCAL: estádio Leônidas Sodré Castro (Curuzu) / Belém (PA)
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…
Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato,s segundo resultados do exame…
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reforçou suas ações…
Uma ponte localizada entre os município de Estreito e Aguiarnópolis, que liga o estados do…
This website uses cookies.