O Campeonato Paraense 2024 entra na reta final e os 12 times vivem uma rodada decisiva, uma espécie de prévia que os aguarda para a última rodada da competição.
No fim de semana, o Parazão 2024 terá a penúltima rodada da fase de classificação. Serão dois jogos no sábado (24) e quatro no domingo (25), todos eles com um peso para a tabela de classificação, seja na parte de cima ou na parte debaixo.
O DOL dará detalhes do que cada time precisa fazer para conquistar o seu objetivo e ir mais tranquilo para a última rodada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- (9º) CASTANHAL X SÃO FRANCISCO (11º) – CT DO CASTANHAL
Embalado pela vitória na última rodada, o Japiim tem a chance de entrar no G8 e precisa da vitória para isso. Já os três pontos interessa também ao Leão Santareno, que está na zona de rebaixamento da competição, mesmo com um jogo a menos. Um empate não é bom negócio para os dois que correm risco de rebaixamento na rodada final.
- (12º) CANAÃ X PAYSANDU (1º) – ROSENÃO
Sem vencer e lanterna do campeonato, o Canaã precisa desesperadamente da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, porém terá o líder do campeonato pela frente. A vitória praticamente confirma o primeiro lugar geral ao Paysandu. Para o rebaixamento ser confirmado para o Falcão, basta uma combinação de resultados.
- (2º) TUNA LUSO X SANTA ROSA (6º) – SOUZA
Já classificada, a Tuna pode confirmar o segundo lugar com uma vitória. Já o Santa Rosa busca os três pontos para ir para as primeiras posições, se livrar do risco de rebaixamento e claro, confirmar sua classificação, desde que haja combinação de resultados. Um empate complica as chances do Macaco Prego na rodada final.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
- (8º) CAMETÁ X BRAGANTINO (7º) – PARQUE DO BACURAU
O jogo de seis pontos. Jogando em casa, o Cametá quer vencer para se consolidar no G8, assim como o Bragantino, que em caso de triunfo pode confirmar a classificação. Um empate, os dois vão ter que fazer contas ao longo da semana para evitar eliminação e até rebaixamento.
- (10º) TAPAJÓS X CAETÉ (5º) – ARENA VERDE
Jogando em casa, o Tapajós precisa mais do que nunca da vitória para sonhar com classificação e até escapar de rebaixamento. Caso o Caeté conquiste a vitória, o Índio está classificado para a próxima fase. Um empate complica a vida do Boto Santareno, que vai ter de fazer contas para evitar o rebaixamento na última rodada.
- (3º) CLUBE DO REMO X ÁGUIA (4º) – BAENÃO
Sob pressão, o Remo pode confirmar matematicamente a classificação com uma vitória, agora se perder em casa para o Azulão, o Águia corre o risco de fechar em 3º lugar a campanha na fase de classificação e aumentar a crise no Baenão. O empate pode favorecer os dois times, desde que haja uma combinação de resultados.
O DOL vai acompanhar os detalhes da última rodada. Fique de olho!