Categories: MarabáNotícias

Nova Iguaçu vence Vasco e é finalista do Cariocão 2024

Depois de superar o Botafogo, o Nova Iguaçu se tornou carrasco de outro grande do futebol do Rio de Janeiro.

O Nova Iguaçu está na primeira final de Campeonato Carioca da história do clube. Neste domingo (17), o Orgulho da Baixada venceu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida. O gol foi de Bill.

O último time de menor investimento a chegar à final do Carioca foi o Madureira em 2006. Naquela ocasião, a decisão foi contra o Botafogo.

CONTEÚDO RELACIONADO

As finais do Carioca estão marcadas para dois domingos. O primeiro jogo será no dia 31 de março, após a parada para a Data Fifa. O segundo e decisivo confronto acontece em 7 de abril. O adversário será o Flamengo.

O Nova Iguaçu foi responsável pelas duas únicas derrotas do Vasco no ano. O time de Ramón Díaz só volta a campo agora para o Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para 13 de abril, contra o Grêmio, em casa.

O jogo teve duas paradas técnicas no primeiro tempo. O Maracanã tinha previsão de chegar a 40º C. O Rio de Janeiro registrou 62,3ºC de sensação térmica em Guaratiba às 9h55, a maior desde o início da medição em 2014.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O duelo aconteceu no Maraca após polêmica com a dupla Fla-Flu. O Nova Iguaçu, mandante, demonstrou intenção de utilizar o estádio, mas os gestores não responderam e foi indicado o Raulino de Oliveira. Após a repercussão, o consórcio recuou e foi aceito o pedido do clube da Baixada Fluminense. O estádio estava praticamente lotado, com 60.429 presentes.

O Vasco estampou novamente “Maracanã para todos” na camisa. O clube fez isso também no jogo de ida, o que não caiu bem com Flamengo e Fluminense. Esse é o nome do consórcio do clube cruz-maltino junto com a WTorre na disputa pela gestão do estádio. As camisas vão ser leiloadas com recursos doados à Barreira do Vasco, Cidade de Deus e Mangueira.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado. Além do forte calor, o Nova Iguaçu fez algumas faltas para diminuir o ritmo do duelo e fazer o tempo passar. O Vasco até começou um pouco melhor e apostou nos chutes de longa distância, mas não foi bem de modo geral. Com transição lenta e pouca inspiração, o jogo não encaixou.

O Vasco deixou o campo sob vaias da torcida. Enquanto a Laranja da Baixada teve volume ofensivo e assustou nos contra-ataques, o cruzmaltino não convenceu com a nova formação de Ramón Díaz.

Praxedes foi vaiado pelos torcedores no início do segundo tempo. Ramón Díaz pediu para os vascaínos pararem. O jogador foi uma das novidades do treinador para o jogo, mas não foi bem e foi substituído aos 23 minutos com mais vaias. O árbitro chegou a dar um pênalti a favor do Nova Iguaçu que deixaria a vida do Vasco ainda mais difícil, mas voltou atrás após ser chamado para revisão no VAR.

O Vasco melhorou após as substituições feitas pelo treinador, mas a exposição em busca do gol teve consequências. Em jogada rápida, o Nova Iguaçu abriu o placar, aumentou a impaciência no estádio e complicou a situação. O cruz-maltino se esforçou e tentou tudo na reta final, mas seguiu com dificuldades na finalização e não marcou.

A torcida terminou o jogo cantando “time sem vergonha”. O time fez um jogo muito ruim e mal conseguiu disputar com o Nova Iguaçu, que foi bem e organizado. A última final que o Vasco chegou de um Campeonato Carioca foi em 2019, quando perdeu para o Flamengo. O último título foi em 2016.

Lances importantes

Parou. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Nova Iguaçu saiu em contra-ataque com Xandinho, que abriu com Bill na esquerda. O camisa 10 cruzou de trivela, mas ninguém apareceu para concluir. O bandeira marcou impedimento em seguida.

De longe! Aos 23, Vegetti aproveitou falha na saída de bola do Nova Iguaçu e arriscou de longe. Fabrício Santana, levemente adiantado, fez a defesa.

Que chance! Aos 27, Yago cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo. Sergio Raphael pegou a sobra e cabeceou por cima do gol.

Lá e cá! Aos 29, Galdames chutou forte da entrada da área e obrigou Fabrício a fazer uma grande defesa para salvar o Nova Iguaçu.

Muito longe. Aos 33, o Vasco teve mais uma boa chegada com Praxedes, que tentou o chute de fora da área, mas isolou a bola.

Tentou. Aos quatro minutos do segundo tempo, Piton fez jogada individual na esquerda e buscou Payet, que rolou para Galdames. O volante chutou e passou perto do gol.

Respondeu. Aos cinco, o Nova Iguaçu trabalhou a bola no meio-campo, Bill lançou Carlinhos na área e o atacante chutou cruzado, mas não acertou o gol.

Voltou atrás! Aos 16, a bola sobrou na entrada da área para Xandinho, que chutou. A bola explodiu em Piton e o árbitro deu o pênalti. Na revisão, ele viu que o desvio foi na direção da barriga.

Defesaça! Aos 28 minutos, após bola levantada na área, Sforza cabeceou e obrigou Fabrício a fazer uma grande defesa.

1×0. No lance seguinte, o Nova Iguaçu saiu em velocidade com o goleiro Fabrício lançando Yago no ataque. Carlinhos recebeu com liberdade e rolou para Bill abrir o placar.

Boa chegada. Aos 40, Bill avançou pela esquerda e chutou cruzado. Léo Jardim espalmou e, no rebote, Carlinhos mandou por cima do gol.

Tentou. Ao 52, João Victor recebeu na entrada da área e chutou, mas Léo Jardim fez a defesa e evitou o segundo gol.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 x 0 VASCO

Data e hora: 17 de março de 2024, às 16h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos

VAR: Rodrigo Carvalhaes

Cartões amarelos: Carlinhos, Sidney (NIG), Payet, Rossi, Medel, Paulo Henrique (VAS)

Cartões vermelhos: nenhum

Gol: Bill (aos 29 minutos do segundo tempo)

Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva (Cayo Tenório), Gabriel Pinheiro, Sergio Raphael, Maicon Esquerdinha, Igor Guilherme (Ronald), Albert, Yago (João Victor), Bill (Sidney), Xandinho (Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

Vasco: Léo Jardim, Rojas (David), João Victor, Léo, Lucas Piton, Medel (Zé Gabriel), Praxedes (Sforza), Galdames (Paulo Henrique), Payet, Adson (Clayton) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

E MAIS

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Policiais Frustram Assalto a Farmácia em Santarém

Dois homens foram presos na noite deste sábado (16) após serem flagrados assaltando uma farmácia…

1 hora ago

Jovem morre ao ter a cabeça esmagada em colisão entre motocicleta e carro, no Pará

Um jovem identificado como Ediel Almeida morreu após ter a cabeça esmagada em uma colisão…

1 hora ago

Inflação: preço da carne sobe 5,81%; veja variações

O aumento no preço dos alimentos e das bebidas foi um dos fatores que contribuíram…

2 horas ago

Polícia Militar Prende Suspeito com Grande Quantidade de Drogas na BR 230

Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, exatamente por volta das 17h00, uma…

6 horas ago

Homem é encontrado morto com marcas de terçado no Alto Moju

Durante a manha desta segunda-feira (18), um homicídio foi registrado na comunidade Santo Antônio, localizada…

6 horas ago

Amigos do Futebol viverão RExPA inédito em Belém

O advogado e avô, Fábio Gomes (torcedor do Clube do Remo), para felicidade do neto,…

7 horas ago

This website uses cookies.