Paul Alexander, um homem que viveu 70 anos em um aparelho chamado “pulmão de ferro“, faleceu aos 78 anos em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela página GoFundMe que angariava fundos para seus cuidados médicos. A causa da morte foi uma infecção causada pelo vírus da Covid-19.
Ele contraiu poliomielite aos seis anos de idade, em 1952, doença que o deixou paralisado do pescoço para baixo. Incapaz de respirar sozinho, ele passou a vida inteira dentro de um pulmão de ferro, que permitia que ele respirasse por mais de sete décadas. Ele entrou para o Guinness World Records como a pessoa a viver o maior período de tempo com uso diário de um ventilador de pressão negativa.
Apesar das dificuldades, Paul viveu uma vida plena. Ele se formou no ensino médio e na faculdade de direito, tornando-se advogado. Ele organizou uma manifestação pelos direitos das pessoas com deficiência e publicou seu próprio livro de memórias, intitulado “Três minutos para um cachorro: minha vida em um pulmão de ferro“. Sua história foi contada no documentário “The Man in an Iron Lung (A Polio Survivor’s Story)” e ele foi homenageado por diversas organizações.
Christopher Ulmer, organizador e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, lamentou a morte de Paul, mas enalteceu sua trajetória. “Paul Alexander, ‘O Homem do Pulmão de Ferro’, faleceu ontem. Depois de sobreviver à poliomielite quando criança, ele viveu mais de 70 anos dentro de um pulmão de ferro. Nessa época, Paul foi para a faculdade, tornou-se advogado e autor publicado. Sua história viajou muito, influenciando positivamente pessoas em todo o mundo. Paul foi um modelo incrível que continuará a ser lembrado”, disse.
Por: O liberal
A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…
Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
This website uses cookies.