Hospital Regional do Sudeste do Pará registra 98% de satisfação dos pacientes em pesquisa

Motorista de aplicativo, Rafael Oliveira, 48 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, para uma consulta cardiológica devido a dores no peito. A experiência no ambulatório, referência na região de Carajás, fez com que Rafael superasse as expectativas dele sobre o serviço do hospital. Ele considerou o atendimento de alto padrão em cuidados, e foi esse e outros atendimentos que fizeram o hospital registrar, em fevereiro, 98% de satisfação entre os pacientes.

“Comprovei pessoalmente a excelência do serviço prestado na instituição, que superou em muito minhas expectativas. Fui recebido com profissionalismo e cordialidade desde o momento da minha chegada, e me sinto extremamente satisfeito por ter encontrado um atendimento de alto nível na minha região”, destacou o paciente.

O alto nível de satisfação dos pacientes na unidade do governo do Pará é continuamente avaliado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da instituição. Por meio de aplicação de questionários, o SAU coleta a opinião dos usuários, confirmando a excelência do atendimento prestado pelo hospital.

Flávio Marconsini, diretor executivo do hospital, destacou que as pesquisas de satisfação, contribuem no processo de melhoria contínua da instituição. “As pesquisas fornecem informações valiosas sobre a percepção dos pacientes, permitindo a identificação de pontos fortes e oportunidades de aprimoramento. Na análise dos resultados adotamos medidas para aperfeiçoar a qualidade do atendimento, garantindo o melhor cuidado possível aos pacientes”, enfatizou.

Marta Silva, estudante de 24 anos, residente em Marabá, compartilhou sua experiência positiva durante consulta ortopédica na instituição. “Fiquei impressionada com o acolhimento e humanização proporcionados pelo hospital. Senti-me verdadeiramente acolhida e cuidada durante toda a consulta. A equipe médica e de apoio demonstrou profissionalismo exemplar e uma empatia que me deixou satisfeita”, ressaltou.

Alan Ferreira, diretor assistencial do hospital, afirmou que o alto índice de satisfação é fruto do comprometimento e da dedicação de toda a equipe em proporcionar um atendimento de excelência. “Continuaremos aprimorando nossos serviços, com o objetivo de garantir o bem-estar e a saúde da comunidade que atendemos”, declarou.

Pesquisa
O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Regional em Marabá aplicou em fevereiro, mais de 1.600 questionários para avaliar o índice de satisfação dos pacientes com os serviços prestados pela instituição. A iniciativa possibilitou uma análise detalhada das áreas, que podem ser aprimoradas para oferecer uma experiência ainda melhor aos usuários.

Segundo Flávia Fernandes, coordenadora do SAU, a pesquisa cuidadosamente elaborada para garantir uma avaliação completa e precisa, aborda diversos aspectos do atendimento, desde a receptividade e o acolhimento dos pacientes, até a qualidade técnica dos serviços prestados e a infraestrutura da unidade.

“As pesquisas de satisfação são aplicadas diariamente com pacientes no hospital, entre os aspectos mais bem avaliados pelos usuários, destacam-se o atendimento humanizado, organização, higiene e limpeza, bem como a cordialidade, e o profissionalismo dos colaboradores”, explicou.

Serviço: O Hospital Regional em Marabá oferece mais de 30 serviços, entre médicos e laboratoriais, proporcionados pela equipe multiprofissional, atuando com regime de porta-aberta para Traumatologia, uma das prioridades do atendimento. Também é referência em Nefrologia, com o Centro de Hemodiálise e Hemodinâmico, com um dos equipamentos mais modernos do Brasil.

A unidade hospitalar conta com 115 leitos, dos quais 77 são para unidades de internação clínica e médica, e 38 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), estas com 20 leitos de UTI adulto, nove de UTI pediátrica e nove de UTI Neonatal, estrutura que possibilita atender pacientes em diferentes níveis de complexidade.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de um milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

Fonte: Plantão 24horas News – Ascom/Hrsp

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente…

2 horas ago

Haddad diz que ata do Copom reforça pausa, não fim do corte de juros

A ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (25) pelo…

2 horas ago

Servidores do Pará: veja o calendário de pagamento de junho

Pagamento de servidores públicos estaduais em junho já tem data para começar; confira quando! |…

3 horas ago

Hospital do Sudeste do Pará já realizou quase 19 mil exames de imagem no primeiro semestre de 2024

Entre os meses de janeiro a julho de 2024, o Hospital Regional do Sudeste do…

4 horas ago

Corpo de lutador de MMA é encontrado boiando em rio no Pará

O corpo do lutador de MMA Thalyson Alves da Silva, 27 anos, conhecido como “Guerreiro”,…

6 horas ago

Teste no Pará pode selecionar talento para o futebol europeu

Jovens podem ter a chance de jogar na Europa, caso sejam aprovados na peneirada |…

9 horas ago

This website uses cookies.