Hospital do Tapajós garante cuidados femininos com diversificados serviços

Helena Mendes, de 50 anos, enfrenta um problema crônico na bexiga. Além do tratamento, ela passa por monitoramento de saúde regular, incluindo exames ginecológicos e mamografia, todos de alta complexidade.  

“Esses exames são fundamentais para os cuidados de saúde das mulheres, sendo realizados de forma gratuita e com excelente atendimento da equipe”, diz Helena sobre o tratamento que faz no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará.

O hospital disponibiliza serviços para a saúde feminina, da mamografias às consultas especializadas, atendendo às demandas das regiões do Tapajós, Xingu e Baixo Amazonas. A unidade também é referência em traumatologia. 

Desempenho 

No ano de 2023, mais de 800 mamografias foram realizadas, atendendo a uma média de 74 exames por mês, proporcionando detecção precoce e salvando vidas. Além disso, ultrassonografias tornaram-se uma ferramenta essencial, com mais de 600 procedimentos realizados somente em 2023, oferecendo diagnósticos precisos e acompanhamento médico de alta qualidade. 

 A mastologia, ginecologia e obstetrícia também desempenham um papel fundamental no Regional do Tapajós. Com 1.274 consultas de mastologia, 2.684 consultas de ginecologia e 1.714 atendimentos obstétricos, a equipe médica está comprometida em fornecer cuidados abrangentes e personalizados a cada paciente. 

Para além dos serviços médicos tradicionais, o hospital também se destaca na realização de procedimentos como colonoscopias, com mais de 100 atendimentos desde 2022, demonstrando seu compromisso com a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças. 

 Com mais de 600 partos realizados desde o início dos atendimentos dessa natureza na unidade, o Hospital Regional do Tapajós se orgulha de sua contribuição para trazer novas vidas ao mundo, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para mães e bebês. 

 Como destaca a enfermeira Dayane Ferreira, supervisora do setor de Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – (SADT): “Cada exame, cada consulta é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de nossos pacientes, e é isso que nos motiva todos os dias.” 

O diretor geral da unidade, Matheus Coutinho, reforça: “Nosso compromisso é com a excelência no cuidado com a saúde da mulher. Estamos empenhados em oferecer serviços de qualidade, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida em nossa comunidade.” 

 Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internações, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos, e cinco leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru.

Fonte: Plantão 24horas News  – Ascom/HRT

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

8 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

3 dias ago

This website uses cookies.