Categories: MarabáNotícias

Governo e Marinha discutem estratégias para a COP-30

A questão da hospedagem para as pessoas que irão participar da COP-30 em Belém é um assunto pautado com grande atenção pelo Governo do Estado. Marinha e autoridades estaduais estão em contato direto para melhor planejar essa estrutura necessária para alocar os participantes da conferência.

Preparar e tornar a capital paraense, Belém, acessível para quem vai se hospedar em navios durante o período da COP-30, em novembro de 2025, foi a pauta discutida na reunião entre o Governo do Estado e Marinha do Brasil, nesta terça-feira (20).

O encontro foi realizado entre a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, e o vice-almirante, Antônio Capistrano, Comandante do 4° Distrito Naval, e abordou o projeto que tem como objetivo ampliar as opções de hospedagem em Belém.

Quer saber mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

Segundo a vice-governadora, Hana Ghassan, a Marinha do Brasil tem papel fundamental para ajudar em resoluções que auxiliem na mobilidade fluvial da capital.

“Um dos projetos que o Governo do Estado, junto com o Governo Federal, está trabalhando é a dragagem do canal na frente do Porto de Belém para que possamos receber os grandes cruzeiros e utilizá-los como hospedagem. Sendo assim, diante do seu papel fundamental, a Marinha vai homologar as obras de calado do Porto de Belém, por isso é tão importante essa parceria”, explicou a vice-governadora.

O vice-almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho, comandante do 4° Distrito Naval, recebeu a formalização do pedido e disse que Marinha do Brasil e vai facilitar o processo para a realização. “A Marinha está à disposição, para o que ela puder ajudar, ela vai fazer, não só nessa parte de mobilidade, de hospedagem, mas toda a necessidade, para acelerar qualquer tipo de demanda. Temos que facilitar esse canal, porque o tempo é escasso. Então, a Marinha do Brasil está pronta para apoiar o nosso estado”, reforçou o comandante.

COP 30

Em maio de 2023 a Organização das Nações Unidas (ONU), realizadora da 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), confirmou Belém como sede em 2025. A COP é o principal evento do planeta de discussões sobre mudanças climáticas. Na edição de 2022, o governador do Pará, Helder Barbalho, liderou uma campanha para que o evento fosse realizado em um estado da Amazônia, colocando o Pará à disposição para sediar a Conferência, realizada anualmente, com a participação de chefes de Estado, referências na agenda ambiental, sociedade civil, dentre outros participantes.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

8 horas ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

19 horas ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

1 dia ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

2 dias ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

2 dias ago

This website uses cookies.