Uma gatinha foi abandonada no meio da rua, em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Além de ser deixada no local, a filhote de gato ainda foi atropelada pelo mesmo carro onde estava a mulher responsável pelo abandono.
O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (12/3), na altura da 40/42 da M Norte Taguatinga. As imagens mostram o momento em que uma mulher desce de um carro branco com a gata no colo.
Depois, é possível ver que, após a mulher entrar no veículo, o animal corre para debaixo do veículo. O motorista dá a partida e acaba atropelando a gatinha, que começa a se debater no chão. As imagens são fortes.
Apesar do atropelamento, a gatinha foi resgatada e levada ao veterinário. Até o momento, está internada e passa bem.
Uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil do DF (PCDF) para que seja possível identificar a pessoa responsável pelo abandono. A advogada especialista em direito animal Ana Paula Vasconcelos afirma que abandonar um animal é crime.
“Abandonar um animal é um crime cruel, covarde e que causa grande repulsa na sociedade. Confiamos no trabalho da PCDF para que essas pessoas sejam identificadas e punidas conforme a legislação que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, além do pagamento de multa”.
Via Metrópoles
Os carros híbridos surgem como uma nova alternativa aos condutores que anseiam por veículos cuja…
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…
Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…
This website uses cookies.