Agência Brasil
O Programa Emergencial Desenrola Brasil foi criado com o objetivo de devolver aos brasileiros e brasileiras algo extremamente importante que é ter o nome limpo e andar de cabeça erguida. O programa tem por objetivo, aliviar o endividamento das famílias que poderão adotar práticas financeiras mais saudáveis, promovendo o consumo consciente e responsável.
A partir desta quinta (7), todos os consumidores que possuem dívidas poderão renegociar através do Programa Desenrola Brasil e da Serasa em agência dos Correios. O objetivo é promover um mutirão contra a inadimplência. Os descontos são oferecidos por 700 empresas de todos os segmentos, incluindo concessionárias de energia e água.
Só em janeiro deste ano de 2024, o país teve um aumento no número de consumidores inadimplentes. O número subiu em comparação com o ano passado, de 70,09 milhões em janeiro de 2023, para 72,07 milhões em janeiro deste ano, segundo dados da Agência Brasil.
Conteúdos relacionados:
Dentre os tipos de dívida que os brasileiros mais costumam fazer, é o cartão de crédito, se tornando o principal tipo de dívida de inadimplência de 2018 até 2023, correspondendo a 55% dos endividados, sendo que a maioria costuma parcelar suas compras.
Quer ler mais notícias sobre finanças? Acesse nosso Canal no WhatsApp
Cerca de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas com o Programa, segundo dados do Ministério da Fazenda, mais de 36,5 bilhões de dívidas foram quitadas. Os descontos médios na plataforma do programa são de 83%, mas em alguns casos, chegam até 96%, com o pagamento à vista ou parcelado sem entrada com prazo de até 60 meses para pagar.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.