A morte de um enfermeiro do Hemocentro Regional de Santarém, oeste do Pará, que a princípio teria sido decorrente de causas naturais, pode ter sido provocada pela ingestão inconsciente de uma substância que foi colocada no copo dele em um momento de distração.
O caso aconteceu na madrugada do último domingo (25), quando o enfermeiro Elder Neves, estava em um bar na avenida Tapajós, em frente à Orla da cidade, na companhia de três mulheres.
Câmeras de segurança do circuito interno do bar flagraram o momento em que uma das mulheres coloca a cadeira ao lado do enfermeiro, depois puxa o rosto dele em direção dela para falar algo ao pé do ouvido. Nesse momento, outra mulher que está do mesmo lado da mesa que o enfermeiro, tira da bolsa uma substância que é colocada rapidamente no copo do enfermeiro que estava com refrigerante.
O enfermeiro e as mulheres seguem conversando, até que ele coloca um pouco mais de refrigerante no copo e toma em seguida. As câmeras marcaram 00h29 do dia 25.
O corpo de Elder Neves foi encontrado em um banco, na frente de uma loja de eletrodomésticos bem próximo ao bar onde ele havia estado horas antes. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, constatou o óbito e informou que a provável causa seria natural.
Na quarta-feira (28), duas mulheres identificadas por meio das imagens do circuito interno do bar, foram ouvidas pela Polícia Civil e tiveram prisão decretada. Nesta quinta, elas passam por audiência de custódia.
A Polícia Civil busca localizar uma terceira suspeita.
Fonte: G1 Santarém