O trabalho do profissional de comunicação, além de informar, está diretamente ligado a pautas importantes para a sociedade. Com Belém já em preparação para a COP 30, os profissionais de jornalismo terão oportunidade de informar sobre o assunto em diferentes plataformas.
Pensando em fomentar e incentivar o trabalho de comunicadores, a Amazônia, Plataforma de Lideranças para a Amazônia (AMPLA) esteve no Grupo RBA, nesta quarta-feira (6), para anunciar o lançamento do 1º Prêmio AMPLA de Jornalismo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Em entrevista, o conselheiro de mercado financeiro da AMPLA, Márcio Baena, destacou que o objetivo do prêmio é reconhecer o profissional que colabora para o desenvolvimento da região. “O nosso grupo tem um propósito ótimo de buscar o que há de melhor para nossa região. Então, quando a gente vai buscar esse conhecimento na fonte, é muito importante a gente fomentar esse conhecimento também. E a melhor forma possível, a gente quer premiar e incentivar o profissional da melhor forma”, explicou.
Além disso, Baena enfatizou que o prêmio também será uma porta de entrada para a Amazônia, fazendo que a escala dos conteúdos tenha alcance nacional. “A gente quer que as pessoas produzam pensando no Brasil como um todo. Nessa fase de pré-COP 30, a gente quer que as pessoas não só falem sobre o tema, mas que pensem também em resoluções, então o prêmio vai engajar ainda mais as pessoas para pensarem em soluções práticas e isso é o mais importante”.
Márcio Baena, conselheiro de mercado financeiro da Ampla. |(Celso Rodrigues/Diário do Pará)
Quem também comentou sobre a importância do prêmio, especialmente em preparação para COP 30, foi o presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno. De acordo com ele, os jornalistas são os grandes responsáveis pela divulgação e pela cobertura do evento.
“A Ampla foi muito feliz em pensar nesse prêmio, estimulando os jornalistas para que eles possam desenvolver trabalhos voltados para essa área do desenvolvimento econômico, com práticas, com soluções. A RBA está sempre pronta para apoiar todas aquelas iniciativas que venham para contribuir de modo geral para a sociedade”, disse Camilo Centeno.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O 1º Primeiro Prêmio AMPLA de Jornalismo tem como tema “Desenvolvimento regional da Amazônia: práticas e recursos” e contará com duas categorias: regional e nacional. O lançamento oficial será em abril, com produções sendo publicadas em diferentes veículos de comunicação e tendo a data de entrega dos prêmios marcada para 7 de novembro.