Categories: MarabáNotícias

Vinícius e Nicolas: sangue, suor e (in)gratidão

Há um elemento nas arengas do futebol que muitas vezes é subestimado pelos técnicos burocráticos e teóricos, pouco afeitos aos sentimentos que impactam no jogo. Raça. O torcedor costuma estabelecer uma régua de comparação entre jogadores, valorizando mais quem entrega mais. Os mais aguerridos são sempre mais respeitados e reconhecidos.

Até hoje a torcida bicolor lembra de João Tavares, Ércio, Sandro Goiano e Zé Augusto. Sinônimos de entrega em campo. Deixavam sangue, suor e lágrimas sobre o relvado. Perdiam dentes e unhas também. Tudo em nome de um objetivo maior: honrar dignamente o manto que vestiam.

CONTEÚDO RELACIONADO

Do lado azulino, François, Dutra, Roberto Diabo Louro e Agnaldo de Jesus pontificavam como atletas raçudos, capazes de tudo para garantir a vitória ou pelo menos derrotas honrosas, dependendo das circunstâncias.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Nos tempos atuais, até pelo fluxo de trocas e negociações, um ir-e-vir incessante que não permite relações longevas no mercado da bola, pouquíssimos jogadores criam raízes e vínculos afetivos definitivos com um clube. Esqueçam lendas como Niltons (Santos), Dinamites e Zicos, que faziam das camisas de seus times quase uma segunda pele.

O espírito guerreiro de doação física pelos times também acaba em segundo plano quando as relações profissionais não permitem laços mais duradouros. O que se tem mais é a história de atletas que têm um período mais longo de dedicação a determinados clubes.

É o caso do goleiro Vinícius, que vive hoje um estranho momento de desligamento involuntário no Remo. Não se pode dizer que está na galeria dos raçudos no sentido mais explícito e físico do termo.

O goleiro e capitão está, porém, inscrito na seleta lista dos heróis, pelos tantos anos dedicados à causa remista. Vinícius teve momentos icônicos em 2019 e 2021, ano confuso de glória e queda na Série B. Foi quem garantiu o único título do Remo na Copa Verde.

O perfil calmo e sereno talvez induza muitos a entender que não havia nele o aguerrimento que se espera dos heróis. Protagonizou heroísmos de outra maneira, com extrema dedicação e competência profissional.

De volta ao Paysandu, Nicolas vive grande momento e tem total confiança da Fiel. |Jorge Luis Totti/Paysandu SC

Quase no mesmo perfil de temperamento do guardião azulino, Nicolas é o herói do momento no PSC. Da primeira vez, passou pouco mais de dois anos no clube, fazendo gols e construindo uma imagem de ídolo. Tornou-se ainda maior quando se empenhou em voltar ao ninho alviceleste.

E voltou em grande estilo, fazendo o que sabe fazer de melhor: gols. E que gols. Na quarta-feira, na Curuzu, fez uma jogada antológica. Do meio-campo, encobriu o goleiro do Bragantino e marcou o gol mais bonito do Campeonato Paraense.

Vinícius está de saída, cumprindo o que lhe resta de contrato, constrangido por um comportamento hostil por parte de algumas figuras do clube. Nicolas cumpre uma trajetória inversa e ascendente, provando o quanto ainda pode ser útil ao Papão. Coisas da vida, e do futebol.

Bola na Torre

O programa vai ao ar, em plena folia, sob o comando de Guilherme Guerreiro, às 22h, na RBATV. Giuseppe Tommaso e este escriba de Baião participam dos debates sobre a quarta rodada do Campeonato Paraense. A edição é de Lourdes Cezar.

Pré-Olímpico: mesa tirou ponto das brasileiras

Um erro cometido pela mesa do jogo Brasil x Austrália, na quinta-feira, na Arena Mangueirinho, com o registro em súmula de um ponto a mais para as australianas, prejudicou o Brasil dentro da acirrada disputa pela vaga olímpica. Era a rodada de abertura do Pré-Olímpico de Basquete Feminino e a seleção perdeu o confronto por cinco pontos (60 a 55).

A falha, inadmissível em tempos de tecnologia de ponta nas competições, chamou a atenção de Nelson Maués, ícone do basquete paraense, que estava no Mangueirinho. Segundo ele, o equívoco da mesa lembrou o ocorrido no Campeonato Brasileiro Juvenil nos anos 70, na partida entre Pará e Ceará, na qual trabalhava como apontador da súmula.

No final, com empate entre as duas equipes, todos já se preparavam para a prorrogação. Ao perceber um erro na contagem, Nelson informou ao árbitro principal que a equipe cearense havia vencido por um ponto.

No dia seguinte, na reunião técnica da CBB, Nelson foi elogiado pela maneira correta como agiu, própria de um verdadeiro desportista.

Sobre o jogo de quinta-feira, foi impressionante a distração da comissão técnica do Brasil, que não pediu a interrupção imediata para reparar o erro. Tanta gente no banco da seleção e ninguém anotou o erro. Comeram mosca. Na torcida, muitos perceberam e chegaram a gritar.

O placar baixo para os padrões normais refletiu a força das defesas sobre os ataques. Importante também foi a reação brasileira após a Austrália abrir 14 pontos no 2º quarto. O Brasil chegou a assumir a dianteira do placar, mas as australianas garantiram a vitória no último minuto.

Brasil duela com Argentina por vaga na França

Rivais históricos, brasileiros e argentinos repetem hoje, na Venezuela, um duelo marcado por emoções arrebatadoras. Os times participam do Pré-Olímpico de futebol e dependem de uma vitória para assegurar vaga para Paris. Aos trancos e barrancos, o time de Ramon Menezes venceu a Venezuela e agora depende de suas próprias forças para se classificar.

Para sorte do criticado Ramon, a Seleção conseguiu chegar à rodada final na 2ª colocação, com três pontos, atrás do líder Paraguai, que tem quatro. Argentina e Venezuela têm um ponto cada. Ao Brasil, cabe vencer os hermanos para classificar direto. Se empatar, vai depender do placar de Paraguai e Venezuela, mas ainda com boas possibilidades.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Tragédia em Colares: Duas Pessoas Morrem Afogadas Após Carro Cair em Igarapé

Na manhã desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, duas pessoas morreram afogadas após um…

2 horas ago

Jader Barbalho ganha homenagem do Ministério Público do Pará

O senador Jader Barbalho recebeu, nesta sexta-feira (13), o “Colar do Mérito Institucional do Ministério…

5 horas ago

Esfaqueamento em Novo Progresso: Suspeita é Detida

Na manhã deste domingo, 22 de dezembro de 2024, a polícia militar foi acionada para…

7 horas ago

Lei Orçamentária Anual será votada após recesso parlamentar

A votação do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2025 (LOA) ficará para o próximo…

9 horas ago

ICMBio: inscrições para concurso iniciam nesta segunda-feira

O concurso ICMBio está com vagas para o cargo de Analista Administrativo e Analista Ambiental.…

10 horas ago

Confronto em Castelo de Sonhos Resulta em Morte e Apreensão de Drogas

Na noite do último sábado, 21 de dezembro de 2024, por volta das 22h, uma…

11 horas ago

This website uses cookies.