Na última sexta-feira (16), iniciou o pagamento do Vale-Gás referente à parcela do mês de fevereiro de 2024, o primeiro a ser pago este ano, uma vez que os repasses são feitos a cada dois meses. Cerca de 5,3 milhões de famílias receberão o auxílio que corresponde ao preço total do gás de cozinha, que está cotado atualmente em R$ 102, conforme fixado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, recebem os beneficiários com o final do NIS 7, seguindo o mesmo calendário do Bolsa Família.
– NIS com final 1: 16 de fevereiro;
– NIS com final 2: 19 de fevereiro;
– NIS com final 3: 20 de fevereiro;
– NIS com final 4: 21 de fevereiro;
– NIS com final 5: 22 de fevereiro;
– NIS com final 6: 23 de fevereiro;
– NIS com final 7: 26 de fevereiro;
– NIS com final 8: 27 de fevereiro;
– NIS com final 9: 28 de fevereiro;
– NIS com final 0: 29 de fevereiro.
O valor de pagamento do Vale Gás é definido pelo preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Neste mês de fevereiro, o benefício será de R$ 102.
O pagamento do Vale Gás é realizado pela CAIXA, disponibilizado pelos canais:
– Conta Poupança Social Digital;
– Conta Poupança Caixa Fácil;
– Plataforma social, com saque utilizando cartão social.
Caso o beneficiário não tenha conta na CAIXA, uma conta Poupança Social Digital será aberta automáticamente no nome do beneficiário, acessada pelo aplicativo Caixa Tem, onde é possível realizar compras com cartão de débito virtual, pagar contas, fazer transferências e também permite o saque sem cartão em lotéricas e terminais de autoatendimento.
Para receber o Vale Gás, é necessário que o cidadão interessado se inscreva no CadÚnico, que realiza a seleção dos beneficiários. Além disso, para ter direito ao benefício, é necessário que o solicitante tenha uma renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo.
Para realizar a consulta do Vale Gás deve ser utilizado um dos seguintes canais:
– Aplicativo Bolsa Família;
– Aplicativo Caixa Tem;
– Atendimento Caixa pelo telefone 111.
– Em caso de dúvidas, deve-se utilizar o telefone 121, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Por: O liberal
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