Um padre sofreu uma tentativa de envenenamento enquanto celebrava uma missa em Cessaniti, na Itália, no último sábado (24). A situação ocorreu após o religioso se manifestar contra uma organização mafiosa.
Felice Palamara é conhecido por denunciar o crime organizado. Durante a celebração, ele notou cheiro de água sanitária e decidiu suspender imediatamente a missa, chamando a polícia nacional italiana.
De acordo com as análises da polícia, os recipientes de água e vinho de Palamara estavam misturados com água sanitária. Para o padre, se trata de uma tentativa de envenenamento feita pelo grupo de criminosos ‘Ndrangheta.
“Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há 10 anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia”, disse Palamara ao jornal Corriere della Sera. “Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer”, acrescentou.
A ‘Ndrangheta, considerada o grupo de crime organizado mais rico do mundo, ganhou dezenas de milhares de milhões de dólares com o tráfico de cocaína ao longo de várias décadas e recentemente conseguiu expandir o seu alcance por toda a Europa, à medida que a máfia siciliana perdia a sua influência.
Por: O liberal
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…
Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…
A área jurídica possui oportunidades muito atrativas para concurseiros, especialmente para quem possui graduação em…
This website uses cookies.