Mulher é internada para cirurgia na clavícula, mas tem útero retirado no Pará

Uma mulher identificada como Rosângela Pureza Cavalcante, de 42 anos, foi internada no Hospital Regional da Ilha do Marajó, no Pará, para passar por uma cirurgia na clavícula, no entanto, quando acordou, viu que seu útero havia sido retirado. O caso aconteceu no último dia 24.

Rosangela se internou no dia 18 de janeiro e estava sendo acompanhada por parentes. Porém, no dia da cirurgia, a unidade de saúde teria proibido familiares de acompanharem o procedimento.

A paciente relatou que foi anestesiada e, ao acordar, passou a mão na barriga e sentiu dores. Ela percebeu que a clavícula não havia sido operada, mas que tinha passado por uma cirurgia no útero.

Uma médica chegou ao local e informou que um “equívoco” havia ocorrido. A identificação de Rosangela teria sido trocada com a de uma outra paciente identificada como Maria, que faria a retirada do útero.

Segundo Rosângela, a médica ainda tentou convencê-la de que ela não teria prejuízos na saúde por cinta da cirurgia.

Rosângela retornou ao hospital em 25 de janeiro para realizar a operação na clavícula e recebeu alta em 27 de janeiro.

A Secretaria de Saúde do Pará informou, em nota, que os profissionais envolvidos no caso foram afastados e que a família da vítima está recebendo “apoio, com atendimento multiprofissional e acompanhamento ambulatorial”.

Por: Roma News

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Lula cobra punição após racismo contra jogador do Palmeiras

Não é segredo para ninguém que o futebol deixa marcas boas ou infelizmente lamentáveis na…

6 horas ago

Caixa divulga calendário de pagamento do Fundo PIS/Pasep

Os cerca de 10,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada entre 1971 e 1988 e…

9 horas ago

“Não há infração”, diz advogado do Remo sobre paralisação

Com o Campeonato Paraense paralisado por tempo indeterminado devido problemas na inscrição de atletas, os…

12 horas ago

Três brasileiras estão na lista das mulheres mais influentes do mundo

Rebeca Andrade, Lourdes Barreto e Silvana Santos foram as brasileiras na lista da mulheres mais…

18 horas ago

Semifinais do Paulista reúnem craques em busca de redenção

Neymar, 33 anos, voltou ao Santos em busca da alegria que parecia perdida entre lesões…

24 horas ago

This website uses cookies.