Os concursos públicos são alternativas ideais para quem busca estabilidade financeira e se inserir no mercado de trabalho, almejando um bom salário. E o Concurso Público Nacional Unificado, é uma das alternativas mais procuradas para pessoas que buscam essa estabilidade.
Inclusive, um milhão, duzentas e oitenta mil pessoas que se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado ainda não pagaram a inscrição. Isso é quase metade do total de inscritos. E o prazo para fazer o pagamento vai até sexta-feira, dia 16 de fevereiro.
O Concurso Público Nacional Unificado teve 2,65 milhões de inscritos, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Só que se a taxa de inscrição não for paga, a pessoa não terá o direito de fazer a prova. A ministra de Gestão, Esther Dweck, explica que o pagamento precisa ser feito até o final desta semana.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Salário de até R$ 8,2 mil: veja detalhes do concurso da FAB
Prefeitura de Igarapé-Miri oferece 320 vagas em concurso
A taxa para os cargos de nível superior é de 90 reais. E para os de nível médio, 60 reais.
O candidato pode pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) presencialmente no banco; pelo aplicativo da instituição; e também via PIX, com o respectivo QR Code.
Segundo a ministra Esther Dweck, o objetivo do Concurso Público Nacional Unificado é promover a igualdade de oportunidades no acesso aos cargos públicos.
Quer mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
De acordo com o edital, a prova do Concurso Público Nacional será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Na noite de sexta-feira (1), uma mulher identificada como Ligia Monteles foi vítima de um…
Elisson Carlos dos Santos do Carmo foi preso por uma guarnição do 45º Batalhão de…
Paysandu reclamou da atuação polêmica da arbitragem | Jorge Luis Totti / Paysandu SCO Paysandu…
Na noite do último sábado (2), uma mulher de 21 anos, identificada como Thalya Medeiro…
Um homem, ainda não identificado, abandonou um motocicleta e fugiu para uma área de dendê…
As forças de Segurança Pública do Município de Rurópolis estiveram presentes nas imediações da Escola…
This website uses cookies.