No último sábado (10), o Carnaval de Belém teve início com a abertura de mais uma edição do Circuito Mangueirosa, no Ver-o-Rio. Apesar da chuva que marcou o primeiro dia do evento, o Complexo recebeu centenas de pessoas que, juntas, puderam desfrutar de apresentações de várias bandas e artistas locais. A programação seguirá nos dias 12, 13 e 17, das 15h às 20h30, com entrada totalmente gratuita.
Conforme a diretora do Circuito Mangueirosa, Sônia Ferro, o evento foi criado com o propósito de resgatar o Carnaval de rua de Belém e valorizar a cultura amazônica. “Por isso, preparamos um repertório ainda mais conectado com a Amazônia, com vários gêneros musicais, tudo isso tendo como principais protagonistas os artistas daqui, e é isso que o público vai esperar e admira em nossa terra”, detalha.
“Quem perdeu os dois primeiros dias ainda dá tempo para aproveitar, pois ainda temos a segunda e terça-feira, além do [próximo] sábado, com muita música boa, com atrações que acontecem tanto aqui no Ver-o-Rio, como também no ‘after’, que ocorre na Casa Mangueirosa. Então, por favor, venha e traga amigos, companheiros, para que a gente possa se divertir todos juntos”, acrescenta Sônia.
Quem chegou cedo no sábado, pôde acompanhar o som da DJ Ananindeusa, que iniciou a programação. Entre os artistas que se apresentaram estavam ainda Félix Robatto, Sandrinha, DJ’s Edilson e Edielson com o Mega Príncipe Negro, entre outros. O domingo foi marcado pelas performances de Shayra Brotero, Camila Castro, Gigi Furtado, Amanda de Paula, Jeff Morae, e outros artistas.
Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Foi a primeira vez que a Rosana Adria, 23, participou do evento. “Amei toda a estrutura, assim como também vi os artistas que vão tocar e conheço alguns. Certamente essa será uma das várias outras edições que eu venho. Gosto desse tipo de evento e a organização está de parabéns”, afirmou a estudante.
Já a professora Andreza Carvalho, 25, foi pela segunda vez ao lado da companheira Paola Mello, 28. “O Mangueirosa tem um significado muito grande para nós e estamos aqui para esse momento que consideramos ser a nossa cara. A lógica é que a cada ano fique melhor, então estamos aqui, com essa energia. Vamos aproveitar cada minuto e no máximo de dias que der”, explicou a docente.
O Mangueirosa transcende qualquer idade, ou seja, é uma festa que reúne jovens, adultos e também idosos. José de Arimateia, 70, por exemplo, contou que além da programação no Ver-o-Rio, também participará da festa na Casa Mangueirosa. “Enquanto eu tiver vida e energia para aguentar, vou aproveitar, pois são coisas gostosas e que precisam ser vividas”, disse o aposentado.
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.