Na manhã desta sexta-feira (16), após a guarnição do 69° Pelotão Destacado de Placas (17° CIPM DE RURÓPOLIS), composta pelo 3° Sgt PM Moraes, 3° Sgt PM Pierre e Sd PM Josemir, tomar conhecimento do desaparecimento do Senhor Deusane Sampaio, de 41 anos, o qual já completava 48 horas de desaparecido.
Por volta das 08h, a guarnição seguiu em direção ao travessão do 224 Norte, o qual tem um acesso ao travessão do 230, divisa entre os municípios de Placas e Uruará. Que a referida guarnição seguiu 62 km até a fazenda do Sr. Fernando onde a vítima teria ido com mais três cidadãos para realização de serviço braçal, localizado em uma determinada área de mata.
Segundo informações a vítima havia saído do local do acampamento e tomou rumo ignorado em direção ao Rio Tutuí, local este de difícil acesso, sendo uma área de matagal, charco e lamaçal. Após horas de incessantes buscas ao Sr. Deusane, conseguiram encontrar um boné da vítima, situação em que direcionou a guarnição para o possível local em que o mesmo estaria, momento em que os policiais lograram êxito e localizaram a vítima dentro do Rio Tutuí do outro lado da margem do referido rio.
A vítima estava completamente debilitado fisicamente, o qual estava sem roupas, com os nervos atrofiados por conta das cãibras, e com visíveis sinais de hipotermia.
A guarnição prontamente fez o resgate da vítima do outro lado da margem do rio, ocasião em que oferecia riscos a vida dos policiais militares envolvidos e do Sr. Deusane para realizar a transposição devido a correnteza estar visivelmente forte e poder salva-lo com segurança.
Os policiais adotaram técnicas essenciais para a prestação dos primeiros socorros a vítima, que foi transportado do local em que foi encontrado até onde estava estacionada a viatura, a aproximadamente 1.500 metros. Em seguida realizaram a condução do Sr. Deusane até o hospital municipal do município de Placas, para acompanhamento médico.
Os familiares que já haviam feito o B.O na Polícia Civil de Placas, agradeceram os policiais militares pelo empenho na localização da vítima.
Fonte: Alerta Rurópolis – 24h
Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…
Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…
A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…
O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
This website uses cookies.