Em protesto contra a guerra entre Israel e Hamas, militar dos EUA morre após atear fogo em si mesmo

Nesta segunda-feira (26), um membro da Força Aérea dos Estados Unidos morreu após colocar fogo no próprio corpo em frente à embaixada de Israel em Washington no final de semana, em protesto contra a guerra Israel-Hamas. As informações são de redes locais, como a NBC News.

As equipes de emergência chegaram ao local pouco antes das 13h de domingo (25) no horário local em resposta a uma ligação sobre “uma pessoa diante da embaixada de Israel”, informou uma mensagem na rede social X do Corpo de Bombeiros da capital americana.

Os bombeiros viram, ao chegarem, que o incêndio havia sido apagado pelos agentes do Serviço Secreto, agência responsável por proteger as autoridades políticas do país, os chefes de Estado visitantes e outras autoridades, como no caso das embaixadas. Segundo os bombeiros, o homem havia sido levado para o hospital com “ferimentos graves e potencialmente fatais”.

Embora o nome do homem não seja informado até que seja concluída a notificação oficial a seus parentes, um porta-voz da Força Aérea confirmou à agência AFP que ele é um integrante da ativa da instituição, sem revelar mais detalhes.

Ainda de acordo com a imprensa local, o homem, que estava de uniforme, aparentemente transmitia o protesto ao vivo na plataforma Twitch e teria declarado que “não será cúmplice de genocídio”. Ele ateou fogo ao corpo, enquanto gritava “Palestina livre”, antes de cair no chão. O jornal The New York Times informou que a gravação foi retirada da Twitch.

O ato ocorreu no momento em que protestos têm aumentado nos Estados Unidos contra as ações de Israel em Gaza. Washington é o principal parceiro internacional de Tel Aviv. Nenhum funcionário ficou ferido no incidente e o homem era “desconhecido” para eles, segundo uma pessoa da embaixada israelense.

Por: O liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

3 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

1 dia ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.