CGU investiga programa de R$ 45 milhões de ex- jogador Léo Moura

A auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) revelou irregularidades em um projeto liderado pelo ex-jogador de futebol Leo Moura, que recebeu R$ 45 milhões em dinheiro público entre 2020 e 2022. O projeto “Passaporte para a Vitória”, executado pelo Instituto Leo Moura Sports (ILM), destinou recursos para a implantação de escolinhas de futebol em várias cidades.

A CGU encontrou superfaturamento em compras de materiais esportivos, infraestrutura deteriorada e problemas na comprovação dos serviços. Recomendações foram feitas ao Ministério do Esporte para suspender pagamentos, identificar sobrepreços e avaliar o descumprimento dos planos de trabalho.

A auditoria também destacou falhas na fiscalização, falta de controle efetivo e incompatibilidades entre o que estava registrado e o que foi encontrado nos locais de execução do projeto.

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Brasil avalia recorrer à OMC contra tarifa dos EUA ao aço e alumínio

O governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira (12) que avaliará todas as possibilidades de ação no…

43 minutos ago

Eliminada no momento, Tuna se reforçou para finais do Parazão

Ignacio Neto segue trabalhando o plantel, mas agora com foco na Copa do Brasil. |…

3 horas ago

Casal perde tudo após comprar lotes divulgados por Leonardo

Nem sempre investimentos dão certo, no entanto, quando algo é anunciado por uma figura pública…

9 horas ago

Saiba como vai funcionar o crédito consignado CLT

O governo federal lançou nesta quarta-feira (12) o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital…

12 horas ago

Paysandu começa a ser desenhado para decisão na Copa Verde

Papão quer vaga na final para seguir buscando o penta | Jorge Luís Totti/PaysanduCom o…

15 horas ago

Saiba o que é hantavírus, doença que matou esposa de Gene Hackman

No final de fevereiro, a pianista Betsy Arakawa, 65 anos, e seu marido, o ator…

21 horas ago

This website uses cookies.